Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

04/04/2007

Libertadores: Mexicanos são os piores adversários do São Paulo

Os times mexicanos são a pedra no sapato do São Paulo na Libertadores. Nem mesmo os argentinos preocupam tanto os tricolores. Na história da competição, o México é o único país cujos times levam vantagem no retrospecto contra o tricampeão sul-americano. Mais um motivo para os são-paulinos ficarem ligados no jogo desta quarta-feira contra o Necaxa, no Morumbi, às 21h45.

Desde 2005, data do primeiro confronto, o São Paulo já disputou sete jogos contra times mexicanos. E o retrospecto é desfavorável: três vitórias tricolores e quatro derrotas. Por incrível que possa parecer, os mais próximos disso são os colombianos e os equatorianos, que mantêm o equilíbrio. Todos os demais países levam desvantagem. O São Paulo já enfrentou equipes da Colômbia em quatro ocasiões, com uma vitória, uma derrota e dois empates. Contra times do Equador foram seis jogos, com duas vitórias, duas derrotas e dois empates. Os argentinos, rivais mais temidos do continente para a maioria dos times, não assustam muito o Tricolor, que venceu dez vezes, perdeu oito e empatou uma. Os maiores fregueses são os times peruanos, com sete derrotas em sete jogos. Além desses números, os mexicanos foram responsáveis pela queda de duas invencibilidade recentes do São Paulo. Em 2006, o Chivas venceu o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, onde o time não perdia desde 1987 pelo torneio continental. Neste ano, o Necaxa acabou com os seis meses sem derrota do Tricolor. Isso sem falar na derrota para o Tigres, em 2005. O São Paulo se classificou sem problemas porque tinha goleado em casa por 4 a 0, mas aquela foi a única derrota na campanha do tri. Nesta quarta-feira, o duelo mais uma vez tem ar de decisão. Embora seja apenas o quarto jogo da primeira fase, é decisivo para as pretensões da equipe brasileira, que tem apenas quatro pontos e está em terceiro lugar no grupo 2. O Necaxa é o líder com nove pontos, enquanto o Audax Italiano está em segundo lugar com sete pontos.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade