Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

05/08/2015

Libertadores: Gallardo confirma time do River para decisão

Reprodução
Detalhes Notícia
Com times em pé de igualdade, Sobis vislumbra chance de fazer história no Tigres

O mistério acerca da escalação do River Plate para a finalíssima da Libertadores foi encerrado ontem, 4. Após muitas especulações, o próprio treinador Marcelo Gallardo, que não estará no banco de reservas durante a decisão por ter sido expulso no jogo de ida, fez questão de revelar a equipe que enfrenta o Tigre (México) nesta quarta-feira em busca do tri da mais importante competição sul-americana. Logo no início da entrevista coletiva após o treino, último em preparação ao duelo do Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o treinador confirmou o time com Barovero, Mayada, Maidana, Funes Mori, Vangioni, Carlos Sánchez, Kranevitter, Ponzio, Bertolo, Cavenaghi e Alario. Assim, findou a dúvida em torno do setor ofensivo, que não terá Rodrigo Mora por causa de lesão muscular. Em seu lugar, terá chance o experiente Fernando Cavenaghi, de 31 anos, que não chegou nem a entrar na primeira partida contra o Tigres, mas participou do segundo jogo da semifinal contra o Guaraní (Paraguai). “Fernando está bem, muito motivado. Estava esperando uma partida importante, e acredito que agora se apresenta a oportunidade de jogar na partida mais importante. Com a segurança e confiança de que teremos um jogador que corresponderá nessas circunstâncias. Ele nos dará experiência. Nós vamos precisar marcar um gol e ele nos dará essa referência, uma de suas características principais, esse faro para estar dentro da área e definir sempre que receber”, explicou o técnico. No meio-campo, Bertolo ganhou vaga entre os titulares após entrar bem em Monterrey, na última quarta-feira, quando as duas equipes empataram por 0 a 0 em território mexicano. O uruguaio Tabaré Viudez, que havia aparecido entre os 11 iniciais na ida, também sentiu dores e não começará jogando, mas está entre os 19 relacionados, assim como os experientes Javier Saviola e Lucho González, que serão opções no banco de reservas. Campeão da Libertadores com o River Plate em 1996, quando o clube levantou o troféu pela segunda vez, o treinador também falou sobre o momento especial vivido pelo time às vésperas de mais uma decisão. E novamente em casa, como aconteceu na última conquista e na primeira, em 1986. “Além de ser uma final, e de representar para o clube uma das competições mais desejadas, estes jogadores deixarão tudo em campo. Têm essa competência para, quando chegam estes momentos, crescerem ainda mais. O futebol é assim, podem acontecer muitas coisas, mas esses jogadores deixarão tudo, para dar alegria à torcida e a eles mesmos. Isso não faltará”, concluiu Gallardo. O jogo começa às 22h00. 


Na expectativa de ser tricampeão, Sobis vibra por “momento mágico”

Bicampeão da Copa Libertadores com a camisa do Internacional, em 2006 e 2010, o brasileiro Rafael Sobis vive a expectativa de ser tricampeão continental agora pelo Tigres, time mexicano que eliminou justamente o Colorado na semifinal. Na segunda-feira, a delegação da equipe chegou a Buenos Aires após mais de dez horas de viagem, e o atacante se mostrou esperançoso. Após empate sem gols em Monterrey, no México, faturará o título aquela equipe que vencer a partida. Em caso de qualquer empate, a decisão acontecerá mediante disputa de pênaltis. “É um momento mágico, importante. É a final de uma competição grande e nós estamos podendo participar. Estamos vivos e esperamos buscar o título. É uma final de Libertadores, exige muita superação após toda uma caminhada. Quem entrar vai tentar dar o melhor”, disse o atacante. Apesar de já conhecer a sensação de comemorar o título continental e levantar o troféu, Rafael encara essa nova decisão como se fosse a primeira. Uma oportunidade única de fazer história pelo Tigres, clube que participa como convidado da Copa Libertadores e busca o título inédito para o futebol mexicano. “É como se fosse a primeira. Outro país, outro clube, e com chance de fazer história. Estou ciente da responsabilidade”, garantiu. Contratado do Fluminense para comandar o ataque do time dirigido pelo brasileiro Ricardo Ferretti, Sobis se mostrou surpreso pelas conquistas do time neste primeiro semestre. “Nem nos meus melhores sonhos (imaginei isso). Aconteceu tudo muito rápido. Cheguei no começo do ano e em seis meses tudo aconteceu muito bem. Espero coroar esses primeiros meses com um título importante”, declarou. Enquanto o River Plate lida com alguns problemas em relação à escalação, a começar pelo técnico Marcelo Gallardo – que deverá cumprir suspensão automática após ser expulso no México -, o Tigres só terá a ausência a ausência de Torres, que cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartões. Em contrapartida, Ayala volta ao time após ficar de fora da segunda semifinal.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade