Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

28/03/2007

Lento, Brasil vence Gana com um magro 1 a 0

A seleção brasileira não foi nem sombra daquela que goleou o Chile por 4 a 0 no último sábado. De qualquer forma, conseguiu fechar sua excursão pela Suécia com duas vitórias em dois jogos ao bater Gana ontem por 1 a 0, gol de Vagner Love.

As mudanças em relação ao time que encarou os chilenos foram as entradas dos laterais Ilsinho e Kleber, do volante Mineiro e do atacante Vagner Love. Na segunda etapa, puderam participar também Josué, Elano, Diego, Daniel Alves, Ricardo Oliveira e Dudu Cearense. Muito lento, o time comandado por Dunga chegou poucas vezes à intermediária adversária no primeiro tempo e os atacantes eram facilmente anulados pela defesa africana. Não houve uma jogada sequer pelas laterais em 45 minutos de bola rolando.

O trio Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho, que teve a segunda oportunidade com Duga, pouco funcionou. A única vez em que os três participaram de uma mesma jogada foi aos 12 minutos, quando Ronaldinho e Robinho tabelaram e Vagner Love ajeitou para Kaká chutar por cima.

Cinco minutos depois, a seleção brasileira chegou ao gol em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio do lado direito, Kaká desviou no primeiro pau e Vagner Love apareceu na segunda trave para tocar de primeira e abrir o placar.

Depois, o que se viu em campo foi a seleção de Gana mais solta, explorando as costas dos laterais Ilsinho e Kléber e levando perigo ao gol de Julio César, que precisou fazer pelo menos uma grande defesa após cabeçada à queima-roupa.

Já os brasileiros mantinham o jogo cadenciado e tiveram apenas duas oportunidades reais de ampliar. Uma aos 27, com Robinho chutando mal após receber passe de Ronaldinho em contra-ataque, e outra com Kaká, que também mandou por cima depois de passe de Vagner Love.

No intervalo, Duga substituiu o machucado Gilberto Silva por Josué, mas o panorama da segunda etapa foi o mesmo. O time africano era bem mais objetivo com a bola nos pés e por pouco não empatou já aos quatro minutos. Montari chutou forte da entrada da área e Julio César fez excelente defesa.

A seleção brasileira apareceu bem aos 12 minutos, em contra-ataque puxado por Ronaldinho. O meia fez o passe na esquerda para Kaká, que foi à linha de fundo e cruzou para atrás. Antes de Mineiro chegar para a conclusão, porém, houve o corte da zaga. Três minutos depois, Dunga fez nova alteração: Daniel Alves no lugar de Ilsinho. Aos 20, Ronaldinho desceu pela esquerda e tocou no meio para Vagner Love, que girou e encontrou Kaká livre na direita. O meia cortou o zagueiro já dentro da área e tentou de bico, mas a bola foi para fora. Foi o último lance do milanista, que pouco depois deu lugar a Elano. O jogo seguiu morno e os dois técnicos aproveitaram para fazer mais alterações o Brasil, entraram Ricardo Oliveira e Diego nas vagas de Vagner Love e Robinho, respectivamente. Daniel Alves, machucado, também precisou sair e foi substituído por Dudu Cearense. Com um jogador a menos após a expulsão de Draman, aos 32 minutos, Gana diminuiu o ímpeto ofensivo e se concentrou apenas em anular as investidas do rival. E como a seleção brasileira pouco criava e pouco corria, o placar ficou mesmo no 1 a 0.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade