Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

12/05/2007

Lembrança: ASSEPE homenageia Humberto Lazilha

A ASSEPE (Associação dos Sêniors de Penápolis) prestou homenagem póstuma à Humberto Antonio Lazilha, falecido recentemente. O evento contou com a participação de seu filho Sérgio Augusto Lazilha.

Antes da homenagem foi realizada uma partida de futebol entre os associados da ASSEPE e o time da AABB, oportunidade em que foi disputado o troféu que levou o nome do homenageado, saindo vencedor o time da ASSEPE.

Após o jogo e durante o almoço, o associado Alfeu, um dos decanos da ASSEPE, sob forte emoção que o levou às lágrimas, entregou ao Sérgio uma foto que retratava ele, Alfeu, e o amigo falecido, e também um cartão de prata que enaltecia a dedicação de Humberto, respeito e amor demonstrados em vida, pela ASSEPE e para com seus companheiros.

O local das instalações da churrasqueira e forno, construídos durante a sua administração como presidente do clube, e por ele denominadas “Torres Gêmeas”, foi rebatizado de “Recanto Humberto Lazilha”, local em que será colocada uma placa para marcar o acontecimento.

Humberto Antonio Lazilha, falecido em 3 de janeiro deste ano, era associado e fundador da ASSEPE, tendo sido seu presidente no período entre os anos de 2004 e 2006. Jogou futebol desde a sua infância. Após disputar campeonatos amadores na cidade, procurou um espaço em que pudesse continuar a sua carreira de atleta. Foi encontrá-lo no Clube dos Viajantes, cujo grupo congregava atletas com mais de 30 anos de idade. Naquela época, sempre aos sábados, os jogos eram realizados no Estádio Municipal Tenente Carriço. O grupo dos Viajantes chegou ao sítio dos “Grecco”, com rápida passagem pelo “campo dos Torrezan”. Humberto sempre presente e atuante como jogador dirigente, participou da mudança de nome do grupo para “Veteranos do Grecco”. Houve um racha no grupo e alguns componentes, discordando da sua política administrativa, demitiram-se e fundaram, em 23 de janeiro de 1988, a ASSEPE – Associação Sênior de Penápolis. Humberto faleceu com 58 anos de idade.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade