Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/05/2009

Laudelino Barros conquista título latino da OMB

Detalhes Notícia

O pugilista altoalegrense Laudelino “Lino” Barros conquistou na noite da última terça-feira, 5, o título latino interino da OMB – Organização Mundial de Boxe – categoria Cruzador, em combate realizado na Cidade de Garça/SP, frente ao argentino Mariano Rubens Diaz. A luta, decidida por pontos em decisão unânime dos jurados (116-112, 116-112 e 119-109), foi a última de onze lutas realizadas em comemoração ao 80°. aniversário de Garça. O combate foi truncado, como já previa o treinador de Lino Barros, Anderson Nogueira, que momentos antes da luta ressaltou que a preparação para o combate focou o estilo argentino de luta, vez que o adversário, assim como seus compatriotas possuem “um boxe mais catimbeiro, amarrado, que costuma se utilizar demais dos clinchs (quando um boxeador se agarra ao outro para parar a luta)”, frisou.
Com a vitória, Lino Barros voltará novamente a pontuar no ranking mundial, e não apenas no latino-americano como atualmente, podendo figurar entre a 13ª e 15ª posição do ranking mundial das entidades envolvidas, logo no mês de Junho. O currículo de Lino Barros é extenso e recheado de conquistas, como o de campeão latino nos EUA na categoria meio-pesado, campeão brasileiro há quatro anos na cruzador, vice-campeão no Panamericano de Winipeg, em 1999, além de ter representado o Brasil nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000. Agora, em 32 lutas como profissional, Barros obteve 30 vitórias, sendo 27 por nocaute, e apenas duas derrotas. Ao final do combate, Lino Barros agradeceu ao apoio da Coliseu Boxe Center (Guarulhos), onde treina há dois meses, do patrocinador Udiaço, e do empresário Paulo Ruiz de Godoy e demonstrou grande interesse em promover uma luta de apresentação em Alto Alegre/SP, como forma de incentivo às crianças pelo esporte: “Graças a Deus o boxe me proporcionou e está me proporcionando grandes momentos, como este. Gostaria de ser exemplo para as crianças, não só da minha cidade e não só no boxe, mas como no esporte de maneira geral, e gostaria muito de fazer uma apresentação na minha terra, para o meu povo”, finalizou.

Foto: Com a vitória, Lino Barros voltará novamente a pontuar no ranking mundial

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade