Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/12/2007

Kaká confirma favoritismo e é eleito melhor do mundo em 2007

Detalhes Notícia

A eleição da Fifa de melhor jogador do mundo na temporada 2007 não teve surpresas. Como já era esperado, o meia brasileiro Kaká recebeu o troféu dourado ontem, na cidade suíça de Zurique, desbancou o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo – segundo e terceiro colocados, respectivamente – e manteve a soberania canarinho em 17 anos do evento.
De quebra, Kaká ratificou a primeira dobradinha de um país no prêmio da entidade máxima. Minutos antes, Marta havia sido eleita a melhor do futebol feminino. Em 2005, o Brasil já havia ficado perto, quando Ronaldinho venceu entre os homens, mas Marta perdeu a disputa para a alemã Birgit Prinz.
Além da dupla, o país também viu premiado o jogador Buru, eleito o melhor do futebol de areia, e o ex-atleta Pelé recebendo o prêmio 'presidencial' da Fifa, sendo aplaudido de pé pelos presentes no local.
Kaká recebe o prêmio um dia após ser escolhido o melhor do Mundial de Clubes. 'Esta noite é muito especial para mim. Antes de iniciar minha carreira, sonhava em chegar ao time profissional do São Paulo e jogar na seleção brasileira. Mas consegui na minha vida mais do que poderia esperar', declarou o novo melhor do mundo após receber o prêmio.
No total, o brasileiro recebeu 1.047 votos, mais que o dobro em relação a Messi (504). Cristiano Ronaldo, por sua vez, terminou com 426. A esmagadora vantagem de Kaká sobre os adversários, porém, não foi surpresa alguma. No início de dezembro, o brasileiro já havia recebido o título de melhor do mundo em votação do Sindicato dos Jogadores Profissionais (Fifpro) e ainda fora agraciado com a Bola de Ouro da revista France Football, uma das mais renomadas da área esportiva. O prêmio de melhor do mundo da Fifa, curiosamente, vem um dia depois de o camisa 22 do clube rossonero receber um dos títulos mais importantes de sua carreira: o de Campeão Mundial Interclubes, graças à vitória milanesa sobre o Boca Juniors por 4 a 2 em Yokohama, no domingo. Pentacampeão do mundo com a seleção canarinho em 2002, o meia de 25 anos se tornou o quinto brasileiro a faturar o prêmio de melhor do mundo da principal entidade do futebol no mundo. O primeiro, vale lembrar, foi o atacante Romário, em 1994, seguido pelo também centroavante Ronaldo (1997, 1998 e 2002), o meia Rivaldo (1999) e o meia-atacante Ronaldinho (2004 e 2005). O título de Kaká foi o oitavo do futebol brasileiro, que tem como maior vencedor o atacante Ronaldo, tricampeão, que hoje também defende o clube milanês. O meia Ronaldinho, do Barcelona, possui dois troféus, enquanto os veteranos Romário e Rivaldo possuem um cada. O segundo país com mais prêmios é a França, graças ao tri do ex-gênio Zinedine Zidade, em 1998, 2000 e 2003.

Foto: Kaká recebe o prêmio um dia após ser escolhido o melhor do Mundial de Clubes

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade