Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

04/07/2015

Judocas tem mês repleto de atividades

Divulgação
Detalhes Notícia
Equipe penapolense que participou do festival realizado na cidade de Lins

A equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis não pára. Assim como em maio, o mês de junho também foi repleto de competições para a equipe. Foram quatro eventos, onde os atletas estiveram presentes acompanhados e orientados pelo professor Ailton Calado e seus auxiliares técnicos. O primeiro evento que a equipe participou foi na cidade de Lins, no dia 14, durante o Festival de Judô SEMEL/Lins/Morimoto. Essa competição reuniu os alunos judocas das academias de Lins e das cidades de Cafelândia, Promissão e Penápolis. Estiveram competindo cerca de 180 judocas, a partir de quatro anos de idade, masculino e feminino, onde o objetivo não foi o resultado, pois todos receberam medalhas de participação. O que importou foi o aprendizado aos mais novos de idade na prática do judô e também o bom e sadio intercâmbio entre os judocas de diferentes equipes. A competição foi organizada pelos professores de judô da Prefeitura de Lins, onde o professor Ailton Calado, da equipe de Penápolis, também faz parte. A equipe de Penápolis participou com 37 alunos.

Paulista
O segundo compromisso da equipe ocorreu na cidade de Amparo, dia 20, durante o Campeonato Paulista de Veteranos, onde os judocas penapolenses Luiz Carlos Moreira e Sandra Benedita da Silva estiveram presentes. A competição foi organizada pela Federação Paulista de Judô que reuniu cerca de 330 judocas, masculino e feminino, de todo o Estado de São Paulo a partir de 30 anos de idade divididos em várias classes de idade e categorias de peso. Para a cidade de Penápolis vieram duas medalhas. O judoca Luiz Moreira que competiu na classe “M6” (55 anos de idade ou mais) categoria ligeiro (até 60 kilos) conseguiu o título de vice-campeão paulista. A judoca Sandra da Silva que competiu na classe “M3” (mais de 40 anos de idade) categoria ligeiro (até 48 kilos) foi melhor ainda, conseguiu o título de campeã paulista.

Escolar  
A terceira competição da equipe foi uma dia depois, dia 21, na cidade de Botucatu onde ocorreu a terceira etapa do Campeonato Escolar de Judô, classe Pré-Mirim, Mirim e Infantil. Dois judocas de Penápolis estiveram presentes, Vanderlei de Almeida Coelho Júnior (categoria médio, mais de 73 a 81 kilos) e Leandro Carlos Pereira Parpinelli (categoria meio pesado, mais de 81 a 90 kilos) que competiram na classe Infantil (de 15 a 17 anos de idade). O judoca Vanderlei não conquistou medalha e o judoca Leandro foi terceiro em sua categoria. Para eles participarem da fase final no segundo semestre precisariam ser campeões ou vice-campeões em alguma das etapas. Agora os dois judocas penapolenses terão mais uma chance na cidade de Ribeirão Preto quando lá, dia 01 de agosto, ocorrerá a quinta e última etapa classificatória para o campeonato paulista escolar.

Sub-23
A quarta e última competição da equipe no mês de junho foi em Mauá, dia 27, no Campeonato Paulista - Categoria Sub-23. A competição foi organizada pela Federação Paulista de Judô e reuniu cerca de 200 judocas de todo e Estado de São Paulo, masculino e feminino de 15 a 22 anos de idade. A equipe de judô de Penápolis esteve participando com três judocas: Paloma Cristina da Silva Felipe, Taygaro Rubens Vieira de Sousa e Leandro Carlos Pereira Parpinelli. Infelizmente nenhum deles conquistou lugar no pódio. Todos os integrantes da equipe de judô da Prefeitura de Penápolis, o professor Ailton Calado e os pais dos alunos agradecem o apoio recebido pela administração municipal através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis. O professor Ailton parabeniza todos que competiram pela grande dedicação nos treinos e a garra demonstrada nas competições.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade