Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

09/12/2018

Judocas penapolenses tiveram outubro movimentado

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A equipe de judô de Penápolis participou de inúmeras competições no mês de novembro

O mês de outubro foi marcado por muitos eventos para os judocas penapolenses. No dia 6, onze penapolenses estiveram em Araçatuba participando do Festival Regional da modalidade. A competição reuniu perto de 300 judocas de Lins, Penápolis, Birigui, Araçatuba, Guararapes, Rubiácea, Andradina, Valparaíso e Ilha Solteira. O objetivo não foi a conquista do melhor lugar ao pódium e sim a participação para o melhor aprendizado e congraçamento entre os participantes porque todos foram medalhados igualmente. Os penapolenses que participaram foram: Natiele Oliveira, Maria Vitória, Brenda Trofino, Caio Trofino, João Lopes, Luciano de Medeiros, Elivelton de Souza, Heitor Machado, Wellington Alves, Mayck Tonini e Erik Tonini. Todos foram orientados pelo professor Ailton Calado e pelos auxiliares Sandra da Silva, Paloma Felipe e Juliano Trofino.

Mundial 
No dia 17, o judoca Luiz Carlos Moreira, esteve no México, na cidade de Cancun, competindo no Campeonato Mundial de Veteranos. Ele participou na classe “M7” (60 a 64 anos de idade) categoria de peso ligeiro (até 60 kilos). Com outros seis judocas de sua categoria, Moreirinha sagrou-se vice-campeão, ajudando com seus pontos da classificação, a deixar o Brasil em primeiro lugar na classificação final entre todos os países participantes.

Exame
No dia 20, a judoca Paloma Cristina da Silva Felipe, esteve na cidade de Mauá, em companhia do seu professor Ailton Calado, prestando o exame para a graduação a faixa preta 1º DAN (1º grau). O referido exame é feito uma vez por ano e organizado pela Federação Paulista de Judô com chancela da Confederação Brasileira de Judô. Estiveram presentes cerca de 400 inscritos procurando se graduar em diversos níveis de faixa preta. Com muito treinamento e garra nas técnicas aplicadas, Paloma conseguiu com tranquilidade a sua promoção a faixa preta. Ela é quarta faixa preta formada na equipe de judô da Prefeitura de Penápolis desde o início da prática em 2009 e a terceira entre as mulheres. Com ela, o professor Ailton Calado soma até hoje oito faixas pretas na cidade de Lins e Penápolis.

Amizade
Já no dia 27, ocorreu o 12º Torneio Amizade na cidade de Pompéia. A equipe penapolense participou com 12 judocas, orientados pelo professor Ailton Calado. No evento estiveram participando cerca de 400 atletas, masculino e feminino a partir de 4 anos de idade, representando 20 equipes de judô das cidades de Araçatuba, Bastos, Adamantina, Lucélia, Pompéia, Lins, Penápolis, Marília, São Carlos, Presidente Prudente, Garça, Tupã, Quintana, Paraguaçu Paulista, Junqueirópolis, Assis, Guararapes e Pederneiras. A equipe de Penápolis conquistou 5 medalhas, sendo 3 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze. Os medalhistas penapolenses nas disputas de categorias de peso onde só os três melhores colocados recebiam medalhas, foram: Ouro: Isadora Rocha, Mayck Tonini e Fabrício Lacerda; Prata: Paloma Felipe e Bronze: Amanda Machado. Os outros participantes penapolenses nas disputas de categorias de peso foram: Murilo Lacerda, Mateus Castro, Erik Tonini e Kaique Rodrigues. Já os judocas penapolenses Maria Costa, Elivelton de Souza e Heitor Machado disputaram a classe festival onde o objetivo não foi melhor lugar ao pódium e sim a participação para melhor aprendizado, pois todos foram medalhados igualmente nessa disputa.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade