Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

09/04/2022

Judocas penapolenses participam de seletiva e festival para iniciantes

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
As competições foram organizados pela 6ª Delegacia Regional Araraquarense da Federação Paulista de Judô

No último sábado (02) vários judocas da equipe da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis/Associação de Judô de Penápolis participaram do Festival Aberto de Judô para Iniciantes e do Campeonato Paulista de Judô - Fase Inter Regional. Ambos eventos ocorreram em Fernandópolis.
As competições foram organizados pela 6ª Delegacia Regional Araraquarense da Federação Paulista de Judô, com apoio da Associação de Judô de Fernandópolis.
O Festival Aberto foi uma competição para iniciantes de 04 a 14 anos, com objetivo de proporcionar novos aprendizados. Por este motivo todos os judocas receberam medalhas, independente do resultado nas lutas. 
Competiram cerca de 200 judocas representando equipes das cidades de Lins, Penápolis, Birigui, Araçatuba, Guararapes, São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Votuporanga, Jales e Mirassol. 
Pela equipe penapolense, competiram 16 judocas: Felipe Sakamoto, Jennifer Monteiro, Helena Herreiro, Pedro Parreira, Eduardo Rueda, Heitor Rueda, Emanuelle de Campos, Artur de Souza, Lorenzo Gonçalves, Felipe Friolli, José Gasparini, Nicolas Kawamoto, José Guilherme, Lucas Ferreira, José Ferreira e Heitor Machado.

Inter Regional
Já no Campeonato Inter Regional da Federação Paulista de Judô houve a única fase classificatória para a final estadual paulista. Competiram cerca de 180 judocas, masculino e feminino, representando equipes de cidades das regiões de Bauru, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. 
As disputas foram nas classes Sub 18 (15 a 17 aos de idade), Sub 21 (15 a 20 anos de idade) e Sênior (15 anos de idade ou mais), todos registrados na divisão especial da Federação Paulista de Judô. 
Pela equipe de Penápolis competiu o jovem Mateus Moreira Alves, que disputou duas classes: classe Sub 18 categoria leve (mais de 60 a 66 kilos), e classe Sub 21 categoria meio leve (mais de 60 a 66 kilos), na qual sagrou-se vice-campeão. Por esta razão o atleta se classificou para a final estadual Sub 21 que será na cidade de São Bernardo do Campo no dia 15 de maio.
A equipe da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis/Associação de Judô de Penápolis tem a coordenação de Eder Fonzar Granato. O alunos também são orientados pelos professores Ailton Calado, Carlos Ambrozino, Primo Gandra, Flávio Sakamoto e Sandra da Silva.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade