Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

29/09/2013

Judocas participaram de competições em setembro

Divulgação
Detalhes Notícia
Equipe de judô de Penápolis esteve representada em Presidente Prudente

Os judocas da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis participaram de duas importantes competições no mês de setembro. No dia 7, a judoca Sandra Benedita da Silva esteve em São Paulo disputando o Campeonato Paulista Sênior, promovido pela Federação Paulista da modalidade. A competição foi realizada no Clube Pinheiros e reuniu cerca de 500 judocas. A judoca penapolense, apesar de ser da Classe Master "F 5" (50 a 54 anos de idade), fez questão de competir com judocas muito mais novas que ela. Ela não mediu esforços para viajar e competir com atletas muito mais fortes que ela, mas com o objetivo de sempre estar aprendendo e com isso poder crescer e poder passar aos mais novos judocas toda sua experiência adquirida nessa e outras competições. Na primeira luta ela enfrentou de cara a segunda colocada no ranking brasileiro, perdendo para a representante do Clube Pinheiros que ao final da competição sagrou-se campeã paulista. Com a derrota, a judoca penapolense não obteve o direito de voltar na disputa pela medalha de bronze. No mês de junho, Sandra da Silva também esteve na cidade de Amparo disputando o Campeonato Paulista Grand Masters (Veteranos) onde se sagrou vice-campeã na classe de judocas acima de 40 anos de idade e categoria de mais de 48 a 52 quilos.

 

Presidente Prudente

Já no dia 14, os penapolenses participaram do 11º Torneio Internacional Nelson Morimoto, em Presidente Prudente. A competição reuniu 1.012 judocas de ambos os sexos, representando 48 cidades, entre elas, Bauru, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Lins, Bastos, Adamantina, Osvaldo Cruz, Santo Anastácio, Martinópolis, Pompéia, Paraguaçu Paulista, Batatais, Tupã, São Carlos, Ilha Solteira, Presidente Venceslau, Dracena, Penápolis, Arthur Nogueira, Assis, Junqueirópolis, Lucélia, Rancharia, Birigui, Cerquilho, Piracicaba, Ouro Verde e Santa Bárbara D’Oeste. Também participaram equipes dos estados do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e do país vizinho da Argentina. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis esteve presente com 22 judocas orientados pelo professor Ailton José Pereira Calado e pelos auxiliares técnicos Luiz Moreira, Sandra da Silva e Carlos Ambrozino. A equipe penapolense conquistou 6 medalhas (1 de prata e 5 bronze). Os medalhistas foram: Medalha de Prata: Fabrício Lacerda; Medalha de Bronze: José Arroyo, Aliny Leite, Felipe Costa, Luis Rieira e Taygaro de Souza. Os demais competidores penapolenses foram: Vanderlei Coelho Júnior, Ítalo Ricardo, Igor de Oliveira, Leonardo Pereira, Felipe da Silva, Luan Felipe, Kayc Campeol, Leandro Parpinelli, Pablo dos Santos, Jhenyffer Fernandes, Thamires da Silva, Lucas Silva e Angra Lanzoni. Na Categoria Festival, onde o objetivo não foi o resultado e sim o aprendizado porque todos foram medalhados, participaram os judocas Felipe de Moraes, Micael Amorim e Mateus Alves. O professor Ailton Calado classificou como boa a participação dos judocas penapolenses em São Paulo e Presidente Prudente. Todos os integrantes da equipe de judô da Prefeitura de Penápolis e o professor Ailton Calado agradecem o grande apoio recebido pela administração municipal através do prefeito Célio de Oliveira e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade