Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/08/2019

Judocas participam de torneios, curso e treino de intercâmbio

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Judocas penapolenses participaram de diversas competições desde o dia 13 de julho

Judocas penapolenses participaram de quatro eventos no período de 13 de julho a 3 de agosto. A equipe conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Nos dias 13 e 14 de julho, na cidade de Tupã, ocorreu o módulo de fundamentos técnicos do judô. O curso oferecido pela Federação Paulista é voltado principalmente aos judocas que ao final do ano estarão fazendo exame para faixa preta. Estiveram participando cerca de 60 judocas de várias regiões do Estado de São Paulo. A equipe de judô de Penápolis esteve presente com Carlos Eduardo Pandolfi Ambrozino e Primo Francisco Astolfi Gandra. Foi mais um dos desafios para os dois se graduarem futuramente a faixa preta. 

Bastos
O segundo compromisso da equipe foi durante os dias 22 a 26 de julho na cidade de Bastos, onde o judoca penapolense Murilo de Oliveira Lacerda, passou uma semana em treinamento de intercâmbio e intensivo na referida cidade. Em todos os dias os treinos começavam às 5h00, com pequenos intervalos e indo até as 18h00 em cada dia. Lá estiveram participando cerca de 70 judocas de várias regiões de São Paulo e até de outros estados brasileiros.

Copa
O terceiro compromisso da equipe foi também na cidade de Bastos, no dia 27 de julho, onde ocorreu a Copa de Bastos. A competição amistosa foi organizada pela Associação de Judô de Bastos com supervisão da 4ª Delegacia Regional Alta Paulista da Federação Paulista de Judô. Estiveram participando cerca de 300 atletas, das categorias masculino e feminino, a partir de quatro anos de idade representando 28 equipes das cidade de Bastos, Presidente Venceslau, Junqueirópolis, Tupã, Pompéia, Santo Anastácio, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Lins, Quintana, São Paulo, Dourados/MS, São Paulo, Avaré, Assis, Marília, Dracena, Lucélia, Adamantina, Valparaíso e Araçatuba. A equipe de judô de Penápolis, orientada pelo técnico Ailton José Pereira Calado e auxiliar técnico Luiz Carlos Moreira, esteve competindo com 15 judocas e conquistou 9 medalhas nas disputas de categorias de peso onde só os quatro melhores de cada categoria foram medalhados. Nessa disputa a equipe penapolense, com 11 judocas, conquistou 1 medalha de ouro, 2 de prata e 6 de bronze. Os medalhistas da equipe nessa disputa foram: Danilo de Souza (ouro); Amanda Machado e Murilo Lacerda (prata) e Gabriel Nadi, Mateus Moreira, Mayck Tonini, José Victor Gomes, Décio Yonekawa e Rafael Alves (bronze). Os outros competidores de Penápolis que não conquistaram medalhas nas disputas de categorias de peso foram Davi Nadi e Édio da Silva. Ainda por Penápolis participaram Elivelton de Souza, Heitor Machado, José Santos e Emanoel Alves na classe festival onde todos foram medalhados igualmente porque o objetivo não foi o melhor lugar ao pódium e sim a participação para melhor aprendizado.

Catanduva
O quarto compromisso da equipe local foi no dia 3 de agosto, na cidade de Catanduva, onde ocorreu a 21ª Copa Catanduvense. A competição amistosa foi organizada pela Associação Catanduvense de Esportes com supervisão da 6ª Delegacia Regional Araraquarense da Federação Paulista de Judô. Estiveram participando cerca de 250 atletas, das categorias masculino e feminino, a partir de quatro anos de idade, representando 15 equipes de judô das cidades de São José do Rio Preto, Bebedouro, Barretos, Penápolis, Lins, Catanduva, Altair, Jales, Mirassol, Fernandópolis, Cedral e Bastos. A equipe de judô de Penápolis, sob orientação do técnico Ailton José Pereira Calado, esteve presente com dois judocas: Mateus Moreira Alves e Mayck Rafael de Souza Tonini, onde os mesmos conquistaram duas medalhas, ouro e bronze respectivamente. O judoca Mateus competiu na classe Sub-15 (13 e 14 anos de idade) categoria de peso meio leve (mais de 40 a 44 kilos) e o judoca Mayck também competiu na classe Sub-15, mas na categoria de peso meio médio (mais de 48 a 53 kilos). Também estiveram acompanhando a equipe os judocas Primo Gandra e Erik Tonini que atuaram como mesários na organização da competição.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade