Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

15/12/2018

Judocas participam de competições em Lins, São Carlos e Presidente Prudente

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Os penapolenses estiveram em três importantes competições no mês de novembro

Os judocas penapolenses, orientados pelo técnico Ailton Pereira Calado, tiveram um mês de novembro também muito movimentado. Além dos treinamentos diários para aprimoramento das técnicas da modalidade, participaram de eventos em diversas cidades. No dia 10, na cidade de Lins, ocorreu o 21º Torneio Incentivo Unilins. Participaram 473 atletas, de ambos os sexos, a partir de quatro anos de idade, representando 27 equipes de 25 cidades. As cidades participantes foram Adamantina, Araçatuba, Bastos, Catanduva, Garça, Guararapes, Jaú, Junqueirópolis, Lins, Lucélia, Marília, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Pompéia, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Quintana, Ribeirão Preto, Rubiácea, São Carlos, São José do Rio Preto, Tupã e Valparaíso. Do Estado do Mato Grosso do Sul participou a equipe da cidade de Três Lagoas e do Estado do Paraná a equipe da cidade de Toledo. A equipe de judô da Prefeitura de Penápolis esteve presente com 25 judocas, que além de orientados pelo professor Ailton Calado, também tiveram apoio técnico Luiz Moreira, Sandra da Silva, Paloma Felipe e Fabrício Lacerda. Nas disputas de categorias de peso onde só os três melhores classificados em cada categoria eram medalhados, a equipe de Penápolis esteve representada por 20 atletas. Nessa disputa a equipe conquistou 19 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 9 de bronze. Os medalhistas nesta disputa foram: Ouro - Amanda Machado, José Arroyo (duas medalhas em categorias diferentes), Edio da Silva, Rafael Alves e Fabrício Zambrosi; Prata - Isadora Rocha, Brenda Trofino, Luiz Moreira e Edio da Silva (segunda categoria que disputou); Bronze - Maria Alice Costa, José Ferreira, Vítor da Silva, Bruna Braz Egrejas, Erik Tonini, Luiz Moreira (segunda categoria que disputou), Fabrício Zambrosi (segunda categoria que disputou), Juliano Trofino e Fabrício Lacerda. Ainda nas disputas de categorias de peso disputaram por Penápolis: João de Oliveira, Murilo Lacerda, Rafael Cagliari, Anselmo Gomes e José Victor Gomes. Nas disputas do festival onde o objetivo não foi melhor lugar ao pódio e sim a participação para melhor aprendizado, pois todos foram medalhados igualmente, a equipe de Penápolis esteve representada por Isabela Maschio, Nicolas da Silva, João de Souza, Heitor Machado e Ryan Amorim.

São Carlos
Nos dias 17, 18 e 19 de novembro, ocorreu as disputas do judô na cidade de São Carlos, válidas pelos Jogos Abertos do Interior. As penapolenses representaram Araçatuba e no geral obtiveram a segunda colocação. Dos sete judocas que competiram por Araçatuba, três foram de Penápolis. As penapolenses eram Sandra da Silva, Paloma Felipe e Júlia Donegá.

Presidente Prudente   
Já no dia 24 de novembro ocorreu na cidade de Presidente Prudente o 13º Torneio Internacional “Nelson Morimoto”. Estavam presentes no evento cerca de 450 judocas, de ambos os sexos, a partir de quatro anos de idade, representando 28 equipes de judô das cidades de Adamantina, Águas de Santa Bárbara, Araçatuba, Assis, Bastos, Dracena, Guararapes, Junqueirópolis, Lins, Marília, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Pompéia, Presidente Prudente, Quintana, Santo Anastácio, São Carlos, São Vicente, Teodoro Sampaio, estas do Estado de São Paulo e de outros Estados: Três Lagoas/MS, Ponta Grossa/PR, Campo Grande/MS, Astorga/PR, Ponta Porã/MS, Umuarama/PR e Jaguapitã/PR. A equipe de judô da Prefeitura de Penápolis esteve presente com nove judocas, orientados pelo professor Ailton Calado e o auxiliar técnico Fabrício Lacerda. Nas disputas de categorias de peso onde só os três melhores classificados em cada categoria eram medalhados, a equipe de Penápolis esteve representada por sete atletas. Nessa disputa a equipe conquistou cinco medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. Os medalhistas nessa disputa foram: Ouro - Murilo Lacerda; Prata - Isadora Rocha e Fabrício Lacerda; Bronze - Amanda Machado e Bruna Braz Egrejas. Ainda nas disputas de categorias de peso disputou por Penápolis a judoca Nicolly Alves. Nas disputas do festival onde o objetivo não foi melhor lugar no pódio e sim a participação para melhor aprendizado, pois todos foram medalhados igualmente, a equipe de Penápolis esteve representada por Maria Alice Costa. O último compromisso da equipe de judô de Penápolis será dia 18, no Ginásio de Lutas de Penápolis, onde ocorrerá o Cerimonial de Entrega da Nova Graduação aos Alunos, um Torneio Interno e uma pequena confraternização aos presentes.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade