Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/08/2017

Judocas participam de competições em Birigui e Presidente Prudente

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Judocas da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude participaram de competições

Nos dias 5 e 12 de agosto a equipe de judô da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis, participou de dois importantes eventos.  No dia 5, em Birigui, foi realizada a Fase Regional do Campeonato Paulista Aspirante e do Campeonato Paulista Sênior. Junto foi disputado um Festival Regional para Iniciantes e um Torneio Aberto Absoluto. A Categoria Aspirante contou com a participação aproximada de 50 judocas, de ambos os sexos, e com idade entre 7 e 17 anos. A Categoria Sênior teve a participação de 15 judocas, também de ambos os sexos, a partir der 15 anos. No Festival participaram cerca de 60 judocas, de 4 a 14 anos, onde o objetivo não foi a conquista de um melhor lugar no pódio e sim o aprendizado, pois todos foram medalhados igualmente independentemente do resultado nas lutas. Na Categoria Absoluto participaram cerca de 20 judocas e com uma iniciativa nova na região, o Birigui Pérola Clube proporcionou uma premiação em dinheiro aos três melhores colocados nas três categorias em disputa, dois pesos no masculino e um no feminino. Nas quatro competições estiveram competindo 11 equipes de judô das cidades de Lins, Penápolis, Birigui, Araçatuba, Guararapes, Valparaíso, Rubiácea e Ilha Solteira. A equipe penapolense esteve presente com 21 judocas nas quatro competições orientados pelo professor Ailton Calado e pelos auxiliares técnicos Luiz Moreira e Sandra da Silva. Nos campeonatos regionais classificatórios para o Paulista todos os nove atletas da equipe conquistaram medalhas sendo 8 de ouro e 1 de prata. Ganharam medalha de ouro, Sandra da Silva, Paloma Felipe, Leandro de Azevedo, Laiane da Silva, Yasmim de Freitas, Lucas Amorim, José Vistor Gomes e Edio da Silva. A prata ficou com Juliano Trofino. No festival, os penapolenses presentes foram Isaque Castro, Jonas Silva, José Vieira, Luciano de Medeiros Filho, Nicolas Aguiar, Davi de Aguiar, Heitor Machado, Micael Amorim, Breno Farias, Daniel Teixeira, José Arroyo e Vítor de Lima. Na disputa do absoluto competiu José Victor Gomes que conquistou o terceiro lugar na categoria até 73 kilos. 

Presidente Prudente
O segundo compromisso da equipe foi dia 12 de agosto, em Presidente Prudente, quando foi realizado o 3º Encontro de Judô “Amigos do Celsinho”. O evento foi realizado na forma de festival e todos foram medalhados igualmente. Estiveram participando cerca de 320 judocas, masculino e feminino, a partir de 4 anos de idade, representando várias equipes de judô das cidades paulistas de Assis, Marília, Paraguaçu Paulista, Adamantina, Junqueirópolis, Santo Anastácio, Lins, Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Osvaldo Cruz, Lucélia e Penápolis. A equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude esteve presente com 11 judocas orientados pelo professor Ailton Calado e pelo auxiliar técnico Luiz Moreira. Os participantes da equipe foram: Laiane da Silva, José Vieira, Heitor Machado, Davi de Oliveira, Gabriel Nadi, Breno Farias, Mateus Castro, José Arroyo, José Victor Gomes, Vítor de Lima e Luís Gon. Toda a comissão técnica da equipe liderada pelo professor Ailton Calado e todos os atletas integrantes agradecem o apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis e parabenizam todos os participantes nas várias competições e eventos pela grande dedicação. O professor também agradece os alunos, pais de alunos e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude pela confiança e apoio depositados no trabalho realizado. A equipe também agradece o apoio oferecido pela empresa Del Plis Confecções.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade