Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/12/2016

Judoca sonha com carreira profissional

Divulgação
Detalhes Notícia
Leandro, a esquerda, sonha com a carreira profissional no judô

O judô é um esporte que exige muitas horas de treino e dedicação. Não pense que o judô é apenas uma luta corporal em que o objetivo é derrubar o adversário no tatame. Do início ao fim dos treinos, há por trás da luta e dos movimentos uma filosofia oriental que transforma a disciplina em equilíbrio mental. O judoca deve levar consigo as ideias de respeito, perseverança e humildade. Disciplina, respeito, educação, desenvolvimento da força física e técnica são as principais regras que o judoca deve seguir. Com todos esses atributos é possível ter uma carreira profissional na modalidade. Quem acalenta esse sonho é o penapolense Leandro Carlos Pereira Parpinelli, de apenas 16 anos, filho de Orlando Geraldo da Silva e Letícia Pereira da Silva. Ele é sempre destaque nas competições que participa. Seu currículo, por exemplo, já conta com os títulos da Copa São Paulo e Campeonato Paulista. E a sua intenção é conquistar tudo o mais que puder. 

Início
Leandro começou a prática do judô aos 13 anos de idade, no ginásio de lutas, localizado no Parque Maria Chica. Após dois anos de treinamento resolveu participar da seletiva para o Centro de Excelência de Bastos, onde passou em primeiro lugar. Treinando em alto rendimento, venceu vários amistosos e conquistou muitos outros campeonatos. Após uma contusão no cotovelo na disputa do Campeonato Paulista Sub-23, retornou à Penápolis para recuperar-se. Livre da lesão, retomou os treinamentos e as vitórias voltaram. Começaram pelos amistosos e depois as competições federadas. Na Copa São Paulo ganhou as quatro lutas e classificou-se direto para o Campeonato Paulista, onde teve a honra de subir ao local mais alto do pódio, vencendo todas as lutas por ipon. Motivado pelos resultados até então alcançados, com o apoio dos familiares, treinadores e amigos, Leandro tem seguido uma rotina puxada de treinos, tudo em nome do amor pelo esporte. Os penapolenses torcem pelo seu sucesso. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade