Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/08/2011

Judô penapolense conquisa título regional

Divulgação
Detalhes Notícia
Equipe de judô de Penápolis tem conquistado expressivos resultados na região

Em menos de dois meses a equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis já conquistou quatro troféus por equipes em competições diferentes. O primeiro foi no dia 19 de junho em Valparaíso, ficando a equipe local em terceiro lugar na classificação final por equipes (somados os pontos do masculino e feminino). O segundo troféu foi quando “as meninas judocas” de Penápolis conquistaram o vice campeonato por equipes nos Jogos Regionais de Jales. O terceiro troféu veio com o título regional por equipes da 2ª etapa do Campeonato Regional Noroeste da Federação Paulista, ocorrido no último sábado, 6, na cidade de Guararapes. Nessa fase ocorreram disputas nas Divisões Especial e Aspirante de atletas registrados na Federação Paulista de Judô. A competição foi organizada pela 5ª Delegacia Regional Noroeste da Federação Paulista de Judô e reuniu 86 judocas das cidades de Lins, Penápolis, Birigui, Araçatuba, Guararapes, Pereira Barreto e Ilha Solteira. Competiram judocas nas categorias masculino e feminino da divisão aspirante (classe mirim de 07 e 08 anos de idade; classe pré-juvenil de 13 e 14 anos de idade; classe juvenil de 15 e 16 anos de idade; e classe adulto de 17 anos e acima) e da divisão especial (classe sênior a partir de 15 anos de idade). Foi a primeira fase classificatória para o Campeonato Paulista de Judô. Nessa competição a equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis, sob o comando do professor Ailton José Pereira Calado esteve competindo com 17 judocas e todos conquistaram medalhas sendo oito de ouro, seis de prata e três de bronze. Agora os medalhistas estarão na cidade de Bastos, no dia 10 de setembro, participando da segunda e última fase classificatória para o campeonato paulista. Os medalhistas de Penápolis no regional de Guararapes foram:

OURO: Paloma Felipe, Gabriel dos Santos, Jean Antiqueira, Moira Pereira, Elizandra de Souza, Sandra da Silva, Angélica Antiqueira e Thaila Pereira.
PRATA: Gabriel Gianotti, Taygaro de Souza, Syllas de Oliveira, Décio Yonekawa, Emerson da Silva e Aliny Leite.
BRONZE: Felipe Costa, Wesllei dos Santos e Carlos Ambrozino.

Na classificação final por equipes (as duas divisões juntas) a equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis foi a grande campeã com 61 pontos.
No mesmo dia e em seguida ao Campeonato Regional da Federação ocorreu o 3º Torneio Projeto Olímpico de Judô e a equipe de Penápolis conquistou seu quarto troféu. Estiveram participando nesse torneio amistoso, 402 judocas de ambos os sexos, a partir de quatro anos de idade representando 17 equipes de judô das cidades de São José do Rio Preto, Birigui, Penápolis, Lins, Valparaíso, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Adamantina, Bastos, Presidente Prudente, Barretos, Fernandópolis, Santo Anastácio e Guararapes. A equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis participou com 34 atletas e nas categorias que disputavam lugar ao pódium 25 judocas conquistaram onze medalhas sendo uma de ouro, três de prata e sete de bronze. Os medalhistas foram:

OURO: Luís de Lara Filho.
PRATA: Gabriel dos Santos, Syllas de Oliveira e Aliny Leite.
BRONZE: Erik Tonini, Miguel Durães, Higor de Oliveira, José Alves, Felipe Costa, Jean Antiqueira e Elizandra de Souza.

Os demais judocas de Penápolis que competiram nas disputas de categorias do torneio amistoso, mas não medalharam foram: Guilherme Carrareto, José Arroyo, Erik Ikeshoji, Lukian Rocha, Vanderlei Coelho Júnior, Taygaro de Souza, Wesllei dos Santos, Décio Yonekawa, Emerson da Silva, Moira Pereira, Angélica Antiqueira, Sandra da Silva, Paloma Felipe e Thaila Pereira. Ainda disputaram o festival onde o objetivo foi a participação e não a busca por medalhas: Nikollas Muller, Rafael de Souza, Gabriel Magui, Guilherme Carvalho, Higor Alves, Lucas Ikeshoji, Felipe Gomes da Costa, Emilly Durães e Taynara Alves. Nesse torneio, a equipe penapolense obteve a quinta colocação. O professor Ailton Calado considerou como ótima a participação da equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis.  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade