Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

11/06/2017

Judô participa do Campeonato Paulista em Fernandópolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Os judocas penapolenses participaram de diversos eventos, sempre obtendo bons resultados

A equipe de judô da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis participou no dia 20 de maio, da Fase Inter-Regional do Campeonato Paulista, em Fernandópolis. O evento reuniu atletas das classes sub-13 (11 e 12 anos), nas categorias masculino e feminino. Foi a segunda e última fase classificatória para final do paulista que será disputada em São Bernardo do Campo, no dia 17 de junho. A equipe penapolense foi representada por Lucas Pedro Nogueira Amorim que competiu na categoria leve. Ele esteve acompanhado do técnico Ailton José Pereira Calado e pelo árbitro que colaborou no evento, Luiz Carlos Moreira. 

Joguinhos Abertos
Já no dia 28 de maio foi disputado em Penápolis, a Fase Regional dos Joguinhos Abertos da Juventude (15 a 19 anos de idade). O evento foi organizado pela Secretaria Estadual de Esportes, com apoio da Federação Paulista de Judô. Participaram atletas das cidades de Penápolis, Araçatuba, Birigui e Pereira Barreto. O campeão de cada categoria de peso, no masculino e feminino, se classificou direto para a Final Estadual, que será realizada no dia 27 de junho, em Presidente Prudente. Os penapolenses classificados são os seguintes: Maria Eduarda Alves de Menezes (campeã na categoria leve e absoluto), Yasmim Moraes de Freitas (categoria leve) e Júlia Victória Donegá Lopes (categoria pesado). Os outros judocas que defenderam Penápolis foram Higor Henrique Mendes de Oliveira, Whitaker da Silva, Igor José de Oliveira, José Victor de Souza Gomes, Vanderlei de Almeida Coelho Júnior, Leandro Carlos Pereira Parpinelli e Guilherme Vieira Dias Porcino. 

Bauru
No dia 3 de junho, os judocas penapolenses participaram da 1ª Copa de Judô “Cidade de Bauru”. O torneio foi disputado no ginásio de esportes “Panela de Pressão”, com organização do Bauru Judô Clube e supervisão da 3ª Delegacia Regional Centro Sul da Federação Paulista da modalidade. Mais de 450 atletas, a partir de quatro anos de idade, nas categorias masculino e feminino, representando equipes de Jaú, Pederneiras, Ipaussu, Bauru, Lins, Penápolis, Avaré, Ilha Solteira, Itaí, Botucatu, Suzano e Paraguaçu Paulista, participaram das disputas. Penápolis esteve presente com 12 atletas e conquistou oito medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e seis de bronze. Os medalhistas foram Micael Amorim (ouro), Luiz Moreira (prata) e Lucas Amorim, Luis Gon, Paloma Felipe, Mateus Castro, Tiago Ferreira e Leandro de Azevedo (bronze). Na classificação final, a equipe penapolense ficou com 12º lugar. 

Junqueirópolis
Já no dia 4 de junho, os penapolenses participaram do 21º Torneio de Junqueirópolis. O evento foi disputado no ginásio de esportes “Cícero Gomes”. O evento foi organizado pela Associação Junqueiropolense, com supervisão da 4ª Delegacia Regional Alta Paulista da Federação Paulista de Judô. O evento contou com a participação de 541 atletas, de ambos os sexos, a partir de quatro anos de idade. As cidades participantes foram Lins, Penápolis, Ilha Solteira, Tupã, Marília, Bastos, Rinópolis, Osvaldo Cruz, Lucélia, Adamantina, Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Araçatuba, Pompéia, Paraguaçu Paulista, Santo Anastácio, Dracena e Garça. Treze judocas de Penápolis participaram do torneio, conquistando sete medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e duas de bronze. Lucas Amorim e Luiz Moreira ficaram com a medalha de ouro, Mateus Castro, Tiago Ferreira e Luiz Moreira com a de prata e Micael Amorim e Juliano Trofino com o bronze. Na classificação final, a equipe penapolense ficou em 16º lugar. Em todas as competições os atletas penapolenses tiveram  o comando do professor Ailton José Pereira Calado, com auxílio dos técnicos Luiz Carlos Moreira, Sandra Benedita da Silva e Paloma Cristina da Silva Felipe. Os integrantes da equipe agradecem o apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, aos pais dos atletas e a empresa Del Plis Confecções.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade