Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

09/09/2012

Judô participa de competições em agosto

Divulgação
Detalhes Notícia
Equipe penapolense de judô conquistou bons resultados em agosto

Depois da brilhante campanha do judô penapolense nos Jogos Regionais de 2012 realizados em Penápolis no mês de julho, onde a equipe feminina pelo segundo ano consecutivo sagrou-se vice-campeã na classificação final por equipes e também a equipe masculina que foi terceira colocada no geral por equipes, o mês de agosto também foi muito bom para a equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Penápolis. O primeiro evento que os atletas locais participaram foi o Campeonato Regional Noroeste da Federação Paulista de Judô, no dia 4 de agosto, em Lins. O evento foi organizado pela Delegacia Regional Noroeste da Federação Paulista e foi a primeira fase classificatória para o Campeonato Paulista - Divisão Aspirante (judocas até faixa verde) e a última fase classificatória para os judocas regionais da Classe Sênior (15 anos e acima) da Divisão Especial (qualquer graduação) da Federação Paulista de Judô. O evento contou com a participação de 105 judocas de ambos os sexos, das cidades de Lins, Penápolis, Birigui, Araçatuba, Guararapes, Pereira Barreto e Ilha Solteira. A equipe penapolense competiu com 20 judocas orientados pelo professor Ailton José Pereira Calado e pelos auxiliares técnicos Luiz Moreira e Sandra da Silva. Conquistaram 19 medalhas sendo 12 de ouro, 1 de prata e 6 de bronze. Os medalhistas pela Divisão Aspirante foram os seguintes: Emilly Durães, Moira Pereira, Sandra da Silva, Angra Lanzoni, Higor de Oliveira, Felipe Costa, Taygaro de Souza, Vincent Yamamoto, Roldon Netto e Carlos Ambrozino (Medalha de Ouro). Taynara Alves (Medalha de Prata). Aliny Leite, Lucas Matheus, Felipe da Silva, Raphael Chiamareli, Fabrício Lacerda e Alex Santos (Medalha de Bronze).

Festival
No dia 5, judocas de Penápolis participaram da 7ª Etapa do 2º Campeonato Estadual Escolar. O referido evento foi organizado pela Federação Paulista e Secretaria Estadual de Esportes e fez parte do processo seletivo para enviar os representantes paulistas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras Classes Sub-15 (12, 13 e 14 anos) e Sub-18 (15, 16 e 17 anos). O campeão de cada etapa no estado de São Paulo, masculino e feminino, em oito categorias de peso de cada naipe se classifica direto para a seletiva estadual onde se juntarão os campeões, vice-campeões e os dois terceiros colocados do Campeonato Paulista Estudantil. O evento reuniu 132 judocas representando várias escolas de cidades como Bastos, Araçatuba, Bauru, São José do Rio Preto, Lins, São Carlos, Guararapes, Mirassol, Ilha Solteira e outras. Penápolis esteve participando com 11 judocas representando várias escolas da cidade e com total apoio da Prefeitura de Penápolis no transporte dos mesmos e equipe técnica. Conquistaram 4 medalhas, sendo 1 de ouro e 3 de bronze. Os medalhistas foram: Moira Pereira (Medalha de Ouro), Aliny Leite, Vincent Yamamoto e Roldon Netto (Medalha de Bronze).

Estadual
Já no dia 25, os penapolenses participaram do Campeonato Estadual do Interior – Divisão Aspirante, realizado em Pompéia. Foi a segunda e última fase classificatória para o Campeonato Paulista da Divisão Aspirante (judocas registrados até faixa verde). Lá estiveram competindo cerca de 350 judocas masculino e feminino, das regiões de Araçatuba (5ª Noroeste), Bauru (3ª Centro-Sul), Marília (4ª Alta Paulista), Presidente Prudente (13ª Alta Sorocabana) e São José do Rio Preto (6ª Araraquarense) nas classes mirim (07 e 08 anos de idade), pré-juvenil (13 e 14 anos de idade), juvenil (15 e 16 anos de idade) e adulto (17 anos e acima). Os judocais locais conquistaram 12 medalhas, sendo 4 de ouro, 2 de prata e 6 de bronze. Na classificaram final ficaram em terceiro lugar entre as 41 equipes participantes. Em primeiro lugar ficou a equipe do Automóvel Clube de São José do Rio Preto e em segundo lugar a equipe da Associação Cultural e Esportiva de Pompéia. Os medalhistas penapolenses foram: Taynara Alves, Emilly Durães, Aliny Leite e Angra Lanzoni (Medalha de Ouro), Moira Pereira e Sandra da Silva (Medalha de Prata), Higor de Oliveira, Felipe Costa, Tayaro de Souza, Vincent Yamamoto, Roldon Netto e Carlos Ambrozino (Medalha de Bronze).

Avaliação
O professor Ailton Calado considerou como ótima e muito proveitosa a participação da equipe penapolense nos três campeonatos do mês de agosto. Todos os integrantes da equipe de judô da Prefeitura de Penápolis e o professor Ailton Calado agradecem o grande apoio recebido pela Secretaria Municipal de Penápolis e agora com um novo, grande e ótimo espaço para treinamentos e aulas, esperam a cada ano melhorar ainda mais os resultados.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade