Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/07/2017

Judô participa de cinco eventos em 16 dias

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Equipe penapolense que participou de competição em Tupã

Nos últimos 16 dias a equipe de judô da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis, sob comando do sensei Ailton José Pereira Calado participou de cinco eventos. Isso prova que a equipe está muito atuante graças ao trabalho de todos os alunos com colaboração da equipe de auxiliares técnicos e acima de tudo com a confiança depositada pelos pais e familiares de todos os alunos, seja competidor ou não. 
O primeiro compromisso da equipe foi dia 17 de junho, na cidade de São Bernardo do Campo, onde ocorreu a Fase Final do Campeonato Paulista, organizada pela Federação Paulista. O evento aconteceu no ginásio poliesportivo municipal daquela cidade e reuniu cerca de 600 atletas das categorias masculino e feminino, de diversas equipes classificadas nas diversas fases regionais e inter-regionais dentro do estado de São Paulo. As disputas ocorreram nas classes Sub-11 (9 e 10 anos de idade), Sub-13 (11 e 12 anos de idade) e na classe Sub-15 (13 e 14 anos de idade). A equipe penapolense esteve representada por Micael Daniel Nogueira Amorim, na classe Sub-13, categoria ligeiro. Com muita garra e atitude lutou bem nas duas lutas que realizou, mas não conseguiu lugar ao pódio.                   
O segundo compromisso foi no dia 24 de junho, em Paraguaçu Paulista, onde aconteceu o 4º Torneio “Isaburo Suto”. O evento foi organizado pelo Departamento de Judô da Associação Cultural e Esportiva daquela cidade com supervisão da Federação Paulista de Judô através da 13ª Delegacia Regional Alta Sorocabana. Estiveram competindo cerca de 500 atletas, masculino e feminino, a partir de 04 anos de idade representando diversas equipes das cidades de Tupã, Santo Anastácio, Penápolis, Lins, Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Paraguaçu Paulista, Assis, Marília, Osvaldo Cruz, Pompéia, Martinópolis, Rancharia e Valinhos. As disputas ocorreram nas classes festival onde o objetivo foi o aprendizado porque todos foram medalhados igualmente e a classe de categorias de peso onde o objetivo além do aprendizado também foi alcançar um lugar ao pódio para a conquista de uma medalha. A equipe de judô da SME Penápolis esteve presente com 11 judocas, que conquistaram oito medalhas sendo duas de ouro e seis de bronze. Os medalhistas da equipe foram Micael Amorim e Lucas Amorim (ouro),    Bruna Braz Egrejas, Júlia Lopes, José Gomes, Vanderlei Coelho Júnior, Luiz Moreira e Leandro de Azevedo (bronze).                    
Disputaram ainda as categorias de peso, mas não conquistaram lurar ao pódio: Mateus Castro e Juliano Trofino. Também na classe festival com o objetivo principal de aprendizado participou o judoca José Marcos Vieira. O terceiro compromisso da equipe foi dia 27 de junho, em Presidente Prudente, na disputa da Fase Final Estadual dos Joguinhos da Juventude. As disputas reuniram judocas, masculino e feminino, de 15 a 19 anos de idade, com competidores de todo o Estado de São Paulo. A atleta que representou Penápolis foi Julio Victória Donegá Lopes, na classe infantil, categoria pesado, obtendo o sexto lugar na classificação final. O quarto compromisso foi dia 1 de julho, quando foi realizado na cidade de Tupã, o 3º Torneio Incentivo “Teruo Nakamura”. O evento foi organizado pelo Departamento de Judô da Associação Cultural. Esportiva e Recreativa de Tupã com supervisão da Federação Paulista de Judô através da 4ª Delegacia Regional Alta Paulista. Estiveram competindo cerca de 400 atletas, masculino e feminino, a partir de 04 anos de idade representando diversas equipes de judô das cidades de Tupã, Barretos, Penápolis, Lins, Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Paraguaçu Paulista, Assis, Marília, Osvaldo Cruz, Pompéia, Bastos, Junqueirópolis, Adamantina, Lucélia, Dracena, Guararapes e Birigui. As disputas ocorreram nas classes festival e classe de categorias de peso. A equipe esteve presente com 12 judocas. Conquistaram oito medalhas, sendo um de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Os medalhistas da equipe foram Lucas Amorim (ouro), Paloma Felipe e Luiz Moreira (prata) e Bruna Braz Egrejas, Brenda Trofino, Davi de Oliveira, Gabriel Nadi e Micael Amorim (bronze).
Ainda disputaram as categorias de peso, lutaram com muita garra, mas não conseguiram um lugar ao pódio, Mateus Castro, José Victor Gomes e Juliano Trofino. Também na disputa do festival com o objetivo principal de aprendizado participou o judoca José Marcos Vieira. O quinto e último compromisso da equipe foi dia 2 de julho, quando os judocas Leandro de Azevedo, Fabrício Lacerda, Sandra da Silva, acompanhados pelo professor Ailton Calado, estiveram participando em Lins de um importante curso de judô voltado principalmente aos judocas faixas marron e preta que pretendem ao final do ano se graduar respectivamente a faixa preta ou faixas pretas de graus superiores. O curso foi o módulo História, Filosofia, Ética e Terminologia do Judô. O evento foi realizado nas dependências da Câmara Municipal de Lins e durou toda a manhã de domingo sob o comando da Federação Paulista de Judô e ministrado pelo Sensei Kodansha (alto grau) Sérgio Lex. Estiveram presentes no total 75 pessoas entre inscritos e ouvintes. Até de cidades muito distantes como Capão Bonito e Itapeva estiveram judocas presentes. 
Toda a comissão técnica da equipe liderada pelo professor Ailton Calado e todos os atletas integrantes agradecem o apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis e parabenizam todos os participantes nas várias competições e eventos pela grande dedicação. O professor também agradece os alunos, pais de alunos e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude pela confiança e apoio depositados no trabalho realizado. A equipe também agradece muito o apoio oferecido pela empresa Del Plis Confecções.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade