Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/05/2013

Judô: Escolinha gradua alunos e realiza torneio

Divulgação
Detalhes Notícia
O 4º Torneio Interno reuniu centenas de alunos da escolinha de judô

No último sábado, 4, ocorreu no ginásio municipal de Esportes "Antonio Castilho Braga", o cerimonial de entrega da terceira graduação dos alunos de judô e 4º Torneio Interno da modalidade. Estiveram na abertura do evento o prefeito municipal de Penápolis Célio José de Oliveira, o secretário municipal de Esportes Paulo Henrique Castelleone Sanchez, o secretário municipal de Governo e Gestão Participativa Ênio César Almeida, o diretor-técnico da Secretaria Municipal de Esportes Rinaldo Torrezan, o grande colaborador do judô penapolense Agnaldo Rodrigues Alves (pai do Breno e Alan Alves – grandes divulgadores nacionais do judô penapolense) e representando a diretoria do Serviço de Obras Sociais Luciana Feliciano Caputo.

A direção da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis, sob o comando do professor Paulo Sanches juntamente com o professor de judô Ailton Calado resumiram assim o significado da terceira graduação dos judocas da Prefeitura de Penápolis: No ano passado aqui nesse mesmo ginásio de esportes durante a entrega da graduação de faixas daquele ano que as nossas "sonhadas plantinhas" estavam crescendo cada vez mais, fruto de um trabalho feito principalmente em equipe. Agora podemos dizer e confirmar com certeza que essas "plantinhas" estão sim cada ano ficando mais fortalecidas e mostrando a outros judocas penapolenses e as novas autoridades da administração municipal a importância de crescer em equipe, todos se ajudando mutuamente. O trabalho está cada vez mais reconhecido e respeitado dentro de nossa cidade. Dizemos isso porque graças a essa nova administração o judô está cada vez mais forte, não só tecnicamente e numericamente, mas também realizando um trabalho social dentro de três escolas de ensino municipal (Harumi, Darcy e Montaha). Hoje além de o professor Ailton Calado trabalhar na Escola de Judô da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Penápolis, ele coordena três de seus auxiliares técnicos em um trabalho de divulgação do judô nas três escolas citadas atendemos hoje cerca de 700 alunos. Já com muita ansiedade esperamos estar aqui nesse ginásio de esportes, em 2014, com cerca de 900 judocas (das Secretarias Municipais de Esportes e Educação) recebendo sua nova e para a maioria a primeira graduação no judô. Foram graduados 98 judocas, masculino e feminino, a partir de 05 anos de idade. Em seguida ocorreu o "4º Torneio Interno de Judô". Nessa competição, além dos novos graduados, participaram outros 50 alunos iniciantes da equipe penapolense inscritos para competir onde o objetivo não foi a classificação, a busca pelo melhor lugar ao pódium e sim a participação para o seu melhor aprendizado dentro do judô. Nas disputas, os judocas foram divididos em grupos de quatro alunos de acordo com sua idade e peso.

O principal objetivo desse torneio interno foi o aprendizado dos alunos, principalmente para os mais novos que ainda não começaram a competir. O importante que ficou entre os participantes foi o congraçamento, o respeito, a harmonia e a amizade entre alunos, professor, familiares e amigos para o engrandecimento do judô perante também à sociedade penapolense. Nas lutas, o importante não foi a vitória ou derrota dos alunos, mas o esforço dedicado de cada um deles durante os treinos realizados e que nessa competição foram demonstrados os ensinamentos já adquiridos por eles. Ao final todos os alunos foram premiados com as medalhas iguais.

O professor Ailton Calado e todos os alunos de judô e seus familiares agradecem mais uma vez o apoio recebido pela Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis nessa competição interna de judô e promoção de faixas. Faixas essas e certificados que foram cedidos gratuitamente pela Prefeitura de Penápolis. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade