Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/11/2012

Judô de Penápolis obtém bons resultados em Lins

No último dia 11 de novembro, durante todo o domingo, foi realizado na cidade de Lins o 15º Torneio Incentivo de Judô Unilins. A competição foi organizada pela Associação de Judô Morimoto com supervisão da Federação Paulista de Judô, através da 5ª Delegacia Regional Noroeste. Estavam presentes na abertura do torneio várias autoridades de Lins, da Unilins e os delegados regionais da Federação Paulista de Judô Wilmar Terumiti Shiraga, André Gonçalves, Osmar Aparecido Feltrin e Takeshi Yokoti. Estiveram presentes no torneio 586 atletas, de ambos os sexos, a partir de 4 anos de idade, representando 21 equipes de judô das cidades de Adamantina, Araçatuba, Bauru, Birigui, Fernandópolis, Guararapes, Itapeva, Lins, Marília, Martinópolis, Ourinhos, Penápolis, Pompéia, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Tupã. A equipe de judô da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Penápolis esteve presente com 95 judocas orientados pelo professor Ailton José Pereira Calado e pelos auxiliares técnicos Luiz Moreira e Sandra da Silva. Quarenta judocas de Penápolis disputaram pódium e destes 21 conquistaram medalhas sendo 3 de ouro, 10 de prata e 8 de bronze. Os outros 55 judocas iniciantes disputaram a categoria festival onde o objetivo não foi o resultado e sim a participação para o melhor aprendizado. Nessa disputa todos foram medalhados. Os medalhistas das disputas de categorias de peso e classes de idade foram os seguintes:

OURO
Aliny Leite
Sandro Peres 
Luiz Moreira

PRATA
Emilly Durães
Emanuelly Moreira
Lineker Rocha
Mariana Leme
Aliny Leite
Raphael Chamareli
Taygaro Souza
Emerson da Silva
Roldon Tripoloni
Angra Lanzoni

BRONZE
Isadora Bachiega
Higor Alves
Rodrigo Souza
Roberto Ullofo
Lucas Matheus
Taygaro Souza
Raphael Chamareli
Newton Donomai

Os outros 14 judocas que disputaram pódium foram Erik Tonini, Vanderlei de Coelho Júnior, Taygaro de Sousa, Wesllei dos Santos, José Alves, Rhadler Moura, João Pedro Rodrigues, Vincent Yamamoto, Murilo Quinhones, Raphael Chamareli, Carlos Ambrozino, Fabrício Lacerda, Angélica Antiqueira e Sandra da Silva.

A classificação final por equipes ficou assim:
1º) SESI/SP (pólo Bauru) - 160 pontos
2º) Associação de Judô de Itapeva - 66
3º) Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Lins - 65
4º) Centro Esportivo de Ourinhos -60
5º) Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Tupã - 58
6º) Secretaria Municipal de Esporte de Penápolis - 53

O professor Ailton Calado considerou como muito boa a participação da equipe porque ao final ficaram em 6º lugar na classificação final por equipes entre as vinte e uma participantes e muitos alunos considerados possíveis medalhistas não foram a Lins competir. A alegria de todos da equipe foi grande porque ao final receberam um belíssimo troféu. Todos os integrantes da equipe de judô da Prefeitura de Penápolis e o professor Ailton Calado agradecem o grande apoio recebido em 2012 pela Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis e juntos têm esperanças que 2013 será muito melhor.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade