Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/04/2011

Judô de Penápolis cumpre agenda de competições

 

A equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis, comandada pelo professor Ailton Pereira Calado, está desde o início do ano cumprindo uma longa agenda de competições. No dia 19 de março, por exemplo, participou na cidade de Três Lagoas/MS, do 2º Três Lagoas Open de Judô. O evento reuniu cerca de 600 judocas, a partir de 05 anos de idade, de ambos os sexos, do estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A competição foi organizada pelo Centro Esportivo de Aperfeiçoamento Técnico Cultural de Três Lagoas com supervisão da Federação Sulmatogrossense de Judô. A equipe penapolense participou com oito judocas e dois deles conquistaram medalhas. Thaila Caroline Mauser Pereira conquistou a medalha de prata e Vitor Ravel Mauser Pereira ficou com a medalha de bronze.      

 

Festival

Já no dia 9 de abril, foi realizado no ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga”, três competições de judô. A primeira foi uma das etapas do Campeonato Regional Noroeste de Judô. A outra o Festival Regional de Judô e por fim a Fase Regional dos Joguinhos Abertos da Juventude. Estiveram presentes cerca de 190 judocas de 04 anos a 19 anos, de ambos os sexos, das cidades de Penápolis, Lins, Birigui, Araçatuba, Guararapes, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Avanhandava e Luiziânia. O secretário municipal de esportes, Carlos Alberto Feltrin, prestigiou o evento durante todo o dia, bem como o renomado judoca penapolense Breno Renan Bufolin Alves. O Festival Regional reuniu atletas iniciantes até 12 anos. O objetivo principal não foi o resultado final e sim o aprendizado dos novos alunos de judô para o seu crescimento na prática do esporte. Ao final todos foram premiados com medalhas iguais. A equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis participou nessa competição com 29 judocas. O Campeonato Regional Noroeste da Federação Paulista de Judô foi supervisionado pela 5ª Delegacia Regional. Essa primeira etapa da competição foi a primeira fase classificatória para o Campeonato Paulista de Judô e reuniu judocas das divisões especial (classes pré-juvenil: 13 e 14 anos de idade; juvenil: 15 e 16 anos de idade; e júnior: de 17 a 19 anos de idade) e aspirante (classes infantil: 09 e 10 anos de idade; e infanto juvenil: 11 e 12 anos de idade). A divisão especial são para judocas registrados na Federação Paulista de Judô com qualquer graduação e a divisão aspirante são para judocas menos experientes até a quinta graduação, ou seja, até faixa verde. Nessa competição a equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis participou com seis judocas e cinco conquistaram medalhas classificando para a segunda fase visando o Campeonato Paulista de Judô. Os medalhistas foram Paloma Cristina da Silva Felipe e Manoela Simon Gianotti (ouro), Luís Eduardo Fernandes de Lara Filho (prata), Jorge Eduardo Kawamoto e Erik Gabriel de Souza Tonini.(bronze). A terceira e última competição do dia foi a Fase Regional dos Joguinhos Abertos da Juventude com judocas de 15 a 18 anos de idade.Os campeões de cada uma das 18 categorias, tanto no masculino como no feminino, estão garantidos na fase final estadual que ocorrerá no mês de junho na cidade de Osvaldo Cruz. Penápolis participou com 9 judocas e destes 3 foram campeões e se classificaram para a fase final estadual: Paloma Cristina da Silva Felipe (campeã nas categorias meio médio e absoluto), Renan Augusto Luiz (categoria meio pesado); e Paulo Henrique Soares Rosa (categoria pesado).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade