Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

30/06/2011

Judô de Penápolis conquista primeiro troféu

 

No domingo, 19, foi realizado em Valparaíso, no ginásio municipal de esportes “Juventude Vaparaisense” o 3º Torneio Regional de Judô “Projeto Judoca Cidadão”. Nessa competição competiram 390 judocas, masculino e feminino, a partir de 4 anos de idade, representando nove equipes de judô das cidades de Araçatuba, Guararapes, Pereira Barreto, Penápolis, Birigui, Valparaíso e Lins. Foi organizada pelo Judô Clube de Valparaíso e supervisionada pela 5ª Delegacia Regional Noroeste da Federação Paulista de Judô. A equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis esteve presente com 32 judocas. Nas disputas de categorias por um lugar ao pódium, pela equipe de Penápolis 23 judocas competiram e destes 19 conquistaram medalhas, sendo 06 de ouro, 07 de prata e 06 de bronze. Os judocas medalhistas divididos em diversas classes de idades e categorias de peso foram:

 

OURO: Higor Alves, Miguel Durães, Luís Lara Filho, José Alves, Carlos Ambrozino e Angélica Antiqueira;

 

PRATA: Lucas Ikeshoji, Erik Ikeshoji, Eduardo Prado, Emerson da Silva, Aliny Leite, Sandra da Silva e Grazieli Lima;

 

BRONZE: Higor de Oliveira, Leonardo de Sena, Taygaro de Souza, Felipe Costa, Décio Yonekawa e Jean Antiqueira.

 

Os outros judocas penapolenses que disputaram medalhas foram: José Arroyo, Agnaldo de Souza, Vanderlei Coelho Júnior e Wesllei dos Santos. Com as medalhas conquistadas, a equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis ficou em terceiro lugar na classificação final por equipes com 52 pontos conquistados ficando atrás da equipe vice-campeã com 63 pontos, a Associação de Judô Araçatuba e atrás da equipe campeã com 86 pontos, o Projeto Olímpico de Judô de Guararapes. Para o professor Ailton Calado, foi um grande resultado para a equipe, pois com apenas “um ano de vida”, a equipe já conquistou seu primeiro troféu por equipes. Ainda pela categoria festival, onde o objetivo não foi a disputa de medalhas, pois todos receberam a sua e sim o aprendizado, lutaram por Penápolis os judocas iniciantes Enzo Fernandes, Nikollas Muller, Guilherme Carvalho, Guilherme Carrareto, Matheus Clementino, Vítor Alves, Felipe Gomes da Costa, David Lima e Isabela Lima. O professor Ailton Calado, a diretoria da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis e todos os alunos da escolinha de judô parabenizam todos os atletas pela ótima campanha em Valparaíso. Agradecem aos colaboradores da equipe, em especial à Prefeitura Municipal de Penápolis.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade