Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

21/08/2013

Judô consegue bons resultados em agosto

Divulgação
Detalhes Notícia
A equipe de judô de Penápolis obteve bons resultados no mês de agosto

No mês de agosto a equipe de judô da Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude trouxe bons resultados para a cidade. Foram até o momento dois campeonatos que a equipe participou sob o comando do professor Ailton José Pereira Calado. O primeiro ocorreu em Lins dia 3, onde os judocas penapolenses disputaram o "Campeonato Regional Noroeste da Federação Paulista". A competição foi organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Lins e pela 5ª Delegacia Regional Noroeste da Federação Paulista de Judô. No campeonato regional estiveram participando 57 judocas, masculino e feminino, todos disputando a primeira fase classificatória para o campeonato paulista de judô. As disputas ocorreram na Divisão Aspirante (judocas com graduação até faixa verde) nas classes Sub-09 (07 e 08 anos de idade), Sub-15 (13 e 14 anos de idade), Sub-18 (15, 16 e 17 anos de idade), e Adulto (18 anos de idade e acima) e também na Divisão Especial (qualquer graduação) com a classe sênior (15 anos e acima). Nessa competição estiveram participando 08 equipes de judô das cidades de Lins, Penápolis, Birigui, Araçatuba, Guararapes, Pereira Barreto e Ilha Solteira. As disputas na divisão aspirante foram a primeira fase classificatória para o campeonato paulista e todos os medalhistas se classificaram para a próxima fase. A equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis, orientada pelo professor Ailton Calado e seus auxiliares técnicos participaram com 22 judocas e conquistaram 22 medalhas sendo 13 de ouro, 07 de prata e 02 de bronze.

Agora todos os medalhistas da divisão aspirante e os segundos e terceiros colocados da divisão especial disputarão, dia 24 de agosto, na cidade de Fernandópolis, a segunda e última fase classificatória para o campeonato paulista. Já os campeões de cada categoria disputada na divisão especial em Lins classificaram direto para a disputa do campeonato paulista no mês de outubro em cidade ainda a ser definida. O segundo campeonato que a equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis disputou foi a Seletiva Final Escolar Mirim (12 a 14 anos de idade) de Judô do estado de São Paulo para escolher a equipe que representará nosso estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras. A seletiva paulista ocorreu dia 11 de agosto, domingo dia dos pais, na cidade de São Bernardo do Campo. Lá esteve judocas de todo o estado de São Paulo que foram campeões ou vice-campeões nas sete etapas estaduais. A cidade de Penápolis esteve presente com a judoca Isadora Laís Moreira Bachiega que representou a escola "Afonso Pena".

A jovem judoca penapolense disputou na categoria médio (+ de 53 a 58 kilos) e conquistou a medalha de bronze. Ela fez três lutas perdendo somente a primeira luta. O professor Ailton Calado classificou com muito bom o aproveitamento nas duas competições. Todos os integrantes da equipe de judô da Prefeitura de Penápolis e o professor Ailton Calado agradecem o grande apoio recebido pela administração municipal através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis. 

Os medalhistas da equipe no regional foram:

MEDALHA DE OURO

Isadora Bachiega, Emanuelly Moreira, Aliny Leite, Elizandra de Souza, Angra Lanzoni, Mateus Alves, Higor de Oliveira, Thales Ferreira, Felipe Costa, Taygaro de Souza, Carlos Ambrozino, Sandra da Silva e Angélica Antiqueira;

 

MEDALHA DE PRATA

Rafael de Souza, Gustavo Carrareto, Vanderlei Coelho Júnior, Reginaldo Gomes, Paloma Felipe, Luiz Moreira e Newton Donomai;

 

MEDALHA DE BRONZE

Raphael Chamareli e Lucas Silva.

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade