Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

02/12/2011

Judô conquista bons resultados em Lins

No último dia 27 de novembro, durante todo o domingo, foi realizado na cidade de Lins mais uma edição do já tradicional torneio de judô, o “14º Torneio Incentivo Unilins/Troféu Matio Morimoto”. A competição foi organizada pela Associação de Judô Morimoto de Lins com supervisão da Federação Paulista de Judô através da 5ª Delegacia Regional Noroeste. Esse ano a edição do torneio foi em homenagem aos 10 anos de fundação da Associação de Judô Morimoto de Lins que aniversariou na última segunda-feira, 28, e principalmente em homenagem ao saudoso “sensei Matio Morimoto” falecido nesse ano. Professor Matio Morimoto foi o fundador da Associação Morimoto e um dos idealizadores do Torneio Incentivo de Judô Unilins. Estavam presentes na abertura do torneio várias autoridades de Lins, da Unilins e os delegados regionais da Federação Paulista de Judô Wilmar Terumiti Shiraga, André Gonçalves e Osmar Aparecido Feltrin. Também estiveram na abertura do evento vários familiares do professor Matio Morimoto.          Estiveram presentes no torneio 670 atletas, masculinos e femininos a partir de 04 anos de idade, representando 25 equipes de judô das cidades de Dracena, Botucatu, Ourinhos, Pompéia, Adamantina, Santo Anastácio, Presidente Prudente, Fernandópolis, Guararapes, Junqueirópolis, Lins, Bauru, Birigui, São José do Rio Preto, Marília, Penápolis, Valparaíso, Araçatuba e até de Três Lagoas, cidade do estado do Mato Grosso do Sul. A equipe de judô da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Penápolis esteve presente com 51 judocas orientados pelo professor Ailton José Pereira Calado. Trinta e dois judocas de Penápolis disputaram pódio e destes 18 conquistaram medalhas sendo 04 de ouro, 02 de prata e 12 de bronze. Os outros 19 judocas iniciantes disputaram a categoria festival. Os medalhistas das disputas de categorias de peso e classes de idade foram:

- OURO: Emilly Durães, Moira Pereira, Aliny Leite e Luiz Moreira;
- PRATA: Miguel Durães e Lukian Rocha;
- BRONZE: Higor Alves, Vítor Pereira, Luís Lara Filho, Rodrigo da Silva, Felipe Costa, Alex Santos, Elizandra Souza, Thaila Pereira, Elisângela Tonini, Jean Antiqueira, Décio Yonekawa e Emerson Silva.

Os outros 14 judocas que disputaram pódium foram: Erik Tonini, Vanderlei de Coelho Júnior, Taygaro de Sousa, Wesllei dos Santos, José Alves, Rhadler Moura, João Pedro Rodrigues, Vincent Yamamoto, Murilo Quinhones, Raphael Chamareli, Carlos Ambrozino, Fabrício Lacerda, Angélica Antiqueira e Sandra da Silva.          Os 19 judocas iniciantes de Penápolis que lutaram na categoria festival onde o objetivo não foi a conquista de medalhas, mas sim o aprendizado, pois todos foram premiados como participantes. São eles: Guilherme Carrareto, José Arroyo, Gabriel Paes, Jullyan da Costa, Nikollas Muller, Rafael de Souza, Kauê Caetano, Murilo Peres, Agnaldo Souza, Daniel Proença, David Lima, Gustavo de Ávila, Jean Pereira, Lineker Rocha, Luan Felipe, Matheus Brito, Brenda Trofino, Taynara Alves e Emanuelly Moreira. No final a Associação de Judô Morimoto ficou em 4º lugar na classificação final por equipes, mas como sendo anfitriã do evento se ausentou da entrega dos troféus ficando assim a classificação final por equipes:

1º) SESI São Paulo pólo da cidade de Bauru com 145 pontos;
2º) Associação Cultural e Esportiva de Pompéia com 93 pontos;
3º) Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Lins com 78 pontos;
4º) Centro Específico de Aperfeiçoamento Técnico de Três Lagoas/MS com 66 pontos;
5º) Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis com 38 pontos;
6º) Birigui Pérola Clube com 30 pontos.
 
O professor Ailton Calado considerou como muito boa a participação da equipe porque ao final ficaram em 5º lugar na classificação final por equipes entre as vinte e cinco participantes. Em relação ao ano passado o resultado de agora melhorou muito porque na edição anterior do torneio a equipe penapolense tinha ficado em 11º lugar entre as 24 equipes participantes e o nível técnico do torneio desse ano estava maior que o anterior. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade