Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

27/01/2010

Judô: Breno já treina com a seleção

O judoca penapolense Breno Renan Bufolin Alves, se apresentou no último dia 19, em São Paulo, onde a comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô deu início aos treinamentos com a equipe para a temporada 2010. Estão reunidos os 32 atletas selecionados para defender as cores do Brasil este ano. Além dos treinamentos, os judocas participam também de avaliações físicas e médicas, palestras e seminários. A concentração vai até o dia 28 de janeiro. "Está sendo um período muito bom, com treinos fortes e muitas atividades. Estamos satisfeitos com esse começo de trabalho", avaliou o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Ney Wilson. No primeiro dia do encontro, foi explicado aos convocados como será a programação de treinamentos e competições este ano, além de critérios de participação. A primeira equipe a sair do país para participar do Circuito Mundial também foi anunciada e será composta por: Breno Alves e Ricardo Ayres (60kg), Alex Pombo (66kg), Marcelo Contini (73kg), Leandro Guilheiro e Nacif Elias (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg) e Walter Santos (+100kg). Essa delegação participará do Grand Slam de Paris, das Copas do Mundo da Áustria (masc) e de Budapeste (fem) e do Grand Prix de Düsseldorf. “Levamos em conta diversos pontos para chegar a esta lista: o pré-requisito mínimo para participar de um Grand Slam, que é ter participado de um Pan-Americano Sênior ou uma Copa do Mundo no mínimo, a existência ou não de lesão no momento e o desempenho técnico no fim da temporada passada", explicou Ney Wilson. Ficou definida também a participação de Breno na etapa da Copa do Mundo no Rio de Janeiro e também do Grand Slam em São Paulo, no mês de maio. Além destas competições, o penapolense disputará o Torneio de Portugal, e em dezembro o Grand Slam do Japão, principal competição do calendário internacional. O penapolense ainda aguarda definição por parte da comissão técnica, se lutará o Campeonato Sul-Americano Sênior ou os Jogos-Sul-Americanos, que caem na mesma data.
 
Breno acerta com o Pinheiros

Depois de três anos defendendo a equipe de Pindamonhangaba, o penapolense assinou na semana passada contrato com o E.C. Pinheiros da capital e passa a integrar a principal equipe do judô nacional, ao lado dos medalhistas olímpicos Tiago Camilo e Leandro Guilheiro, entre outros.“Sou muito grato à equipe de Pindamonhangaba, onde deixo muitos amigos, mas agora minha carreira toma um novo rumo e necessito de um clube com maior estrutura e que me dê totais condições de pensar exclusivamente nos treinamentos e competições”, declarou Breno. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade