Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

03/06/2009

Judô: Breno embarca para torneios na Europa

Atendendo a convite da seleção brasileira de judô o penapolense Breno Renan Bufolin Alves embarca nesta quarta-feira, 3, para a Romênia, onde disputa neste fim de semana (6 e 7/6) a Copa do Mundo de Bucareste. Além do judoca penapolense, que compete na categoria ligeiro (-60kg), o Brasil será representado pelos seguinte atletas:- Ricardo Ayres (-60kg), Luis Revite e Charles Chibana (-66kg), Marcelo Contini e Leonardo Luz (-73kg), Nacif Elias e Hugo Pessanha (-90kg), Leonardo Leite e Leandro Gonçalves (-100kg), Alex Reiler e  Walter Santos (+100kg). Válidas pelo ranking mundial da Federação Internacional de Judô, as copas do mundo distribuem pontos para a lista. A medalha de ouro equivale a 100 pontos. Será a primeira vez que uma equipe do Brasil disputa a Copa do Mundo de Bucareste, por tanto, é novidade para todos. O tornei deverá reunir grandes nomes do judô internacional, pois esta região da Europa tem muita tradição neste esporte. O embarque da equipe será no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Torneio
Após a disputa da Copa do Mundo de Bucareste, a seleção já viaja com destino a Itália para participar de treinamento de campo e também para a disputa do 25º Tre Torri Torneio Internacional de Judô, o maior e mais tradicional torneio daquele país, que será disputado entre os dias 08 a 15 de junho, em Porto Sant’Elpídio.

Universíade
Breno também já teve confirmada sua inscrição para representar o Brasil na Universíade/2009 – O Mundial Universitário, evento que acontecerá entre os dias 07 a 11 de julho em Belgrado, na Sérvia. O maior evento esportivo universitário do planeta será disputado em 15 modalidades esportivas e reunirá cerca de 10 mil atletas, representantes de dezenas de países. A Universíade tem por tradição reunir uma grande quantidade de atletas medalhistas olímpicos, o que dá uma dimensão da grandiosidade deste evento.

Amigos
“Independente dos resultados, esta minha participação em treinamentos e torneios na Europa é de fundamental importância para minha carreira esportiva, pois preciso adquirir experiência internacional, já que meu grande objetivo é conseguir a vaga para a disputa das Olimpíadas Londres-2012. A CBDU - Confederação Brasileira do Desporto Universitário, atendendo a uma solicitação da CBJ – Confederação Brasileira de Judô, está bancando minha viagem para a Universíade, na Sérvia, quanto às viagens para a Romênia e Itália as despesas correrão por minha conta e esta participação só está sendo possível graças à ajuda de vinte amigos de Penápolis, que estão bancando um terço de todas minhas despesas; eu e minha família agradecemos de coração a todos e esperamos de alguma forma poder algum dia retribuir estas demonstrações de carinho e amizade”, declarou Breno.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade