Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

02/06/2010

Judô: Brasil vence Copa do Mundo de São Paulo

No maior evento de judô já realizado no país, o Brasil encerrou a Copa do Mundo de São Paulo com 12 medalhas, sendo cinco de ouro, três pratas e quatro bronzes. Com o resultado, o Brasil garantiu o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, seguido por Cuba (três ouros e dois bronzes) e Rússia (dois ouros, quatro pratas e cinco bronzes). A Copa do Mundo de São Paulo faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e conta pontos para o ranking mundial e olímpico da modalidade. A medalha de ouro vale 100 pontos, a prata 60 e o bronze 40. O evento aconteceu neste último fim de semana no ginásio da Hebraica e reuniu 319 judocas, dentre eles 15 medalhistas olímpicos e 30 mundiais, representantes de 37 países, e contou com a presença de quatro mil torcedores, lotando as dependências do ginásio.

Breno Renan
O judoca penapolense Breno Alves, que representou nosso país na categoria ligeiro (-60kg), venceu sua primeira luta contra um atleta venezuelano por ippon, mas acabou derrotado em sua segunda luta pelo judoca russo Beslan Mudranov, que acabou conquistando a medalha de ouro na categoria. Breno comentou sua participação. “Sabia que minha luta contra o russo seria dura e decisiva na busca por medalha, mas estava confiante, pois já o havia derrotado em 2009 no Torneio da Itália. Estava dominando a luta e vencendo por uma larga vantagem e faltando menos de 30 segundos para o final, por uma infelicidade e falta de experiência tentei um golpe que não havia necessidade e quando caímos acabei ficando numa posição em que não havia como escapar de uma chave de pescoço que sofri e acabei derrotado. Com certeza foi minha pior derrota até hoje, pois foi numa competição de altíssimo nível, diante de minha família, com um ginásio completamente lotado e pelo atleta que acabou conquistando o ouro. Vou tirar proveito desta dura lição e já estou pensando nos dois próximos finais de semana, quando estarei competindo as etapas da Copa do Mundo de Madri e de Lisboa”.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade