Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

17/07/2011

Jornais argentinos falam em "fracasso", "desilusão" e "frustração"

Divulgação
Detalhes Notícia
Lionel Messi, dono do título de melhor do mundo da Fifa, naufragou com a seleção argentina na Copa América

A eliminação diante do Uruguai nas quartas de final da Copa América repercute na Argentina neste domingo, um dia depois da derrota nos pênaltis contra os rivais. Os principais jornais do país foram duros com o time comandado pelo técnico Sergio Batista.

 

"Assim não dá mais. Sem coração, sem defesa, sem uma ideia tática 11 contra 10 por 48 minutos, sem respaldo ao futebol de Messi, o Uruguai nos deixou fora. Chega de improvisação!", protestou o Olé, que traz em sua capa uma foto dos jogadores lamentando a perda, entre eles o camisa 10.

"A magia de Messi não foi suficiente e a Argentina vai embora da Copa", estampou o Clarín. Criticado por não cantar o hino nacional, o craque do Barcelona, atual detentor do prêmio de melhor do mundo concedido pela Fifa, não conseguiu levar a seleção além das quartas de final e terminou sem marcar na Copa América.

"Pena máxima para a seleção", manchetou o Tiempo Argentino em alusão ao confronto decidido por pênaltis após um empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, apesar de a Argentina ter jogado com um jogador a mais durante 48 minutos do confronto.

Enquanto o Crônica e o Diário Popular foram contundentes com as manchetes "Outro Fracasso" e "Desilusão Nacional", respectivamente, o La Nación adotou um tom mais ameno com "Outra Frustração". A Argentina não conquista um título relevante desde a Copa América de 1993.

Já o El País, o principal jornal uruguaio, vibrou com a vitória da seleção diante da Argentina. "Uruguai fiel a sua história", diz o título da edição eletrônica do diário. A crônica da partida, escrita em primeira pessoa, festeja o improvável triunfo contra os anfitriões.

"Como é possível eliminar os donos da casa? Como podemos não perder contra a Argentina com 10 homens desde os 38 minutos do primeiro tempo? Como não perder com essa constelação de estrelas que, todas juntas, quase equivalem à divida externa uruguaia?", questiona o El País. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade