Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

02/07/2008

Jogos Regionais: Malha vai brigar por uma boa classificação

Aproximadamente seis mil atletas de 57 municípios vão disputar 22 modalidades durante o 52º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. O evento esportivo será realizado de 14 a 26 de Julho em Penápolis e integra a lista de comemoração do Centenário da cidade. A delegação penapolense vai disputar 19 modalidades. O jogo da malha é de origem portuguesa. Durante a partida são lançados discos de metal em direção a um pino que fica a alguns metros de distância na outra extremidade da pista. Cada equipe é formada por dois parceiros que se posicionam junto ao seu meco, deste modo ficam dois adversários lado a lado. Os dois primeiros jogadores a iniciarem cada partida, terão duas malhas para lançar alternadamente na tentativa de derrubar o pino da outra cabeceira e deixar a malha o mais próximo possível e assim sucessivamente. Sempre que o meco for derrubado serão contabilizados quatro pontos para a respectiva equipe. Depois das quatro malhas jogadas, a que ficar mais próximo ao pino soma dois pontos. Se as suas duas malhas forem as mais próximas do meco, a equipe poderá somar quatro pontos. O parceiro do jogador cuja malha ganhou os pontos é quem fará o primeiro e terceiro lançamentos das malhas e assim por diante. Cada jogo termina aos 30 (trinta) pontos e ganha quem atingi-los primeiro.
Segundo José Calvo Penteado, Técnico de Malha, a modalidade tem tradição nos Jogos Regionais e o elenco vai brigar por uma boa classificação com chance de medalha. O grupo de Malha de Penápolis é formado por seis homens, todos da cidade, não haverá reforço de outros municípios. A equipe está se preparando com treinos no transcorrer da semana e aos domingos no campo da Vila Aparecida. “Gostaria que toda a torcida penapolense prestigiasse os atletas de malha durante as competições. Esse incentivo é muito importante na briga por uma medalha”, finalizou Penteado.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade