Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/06/2008

Jogos Regionais: Ginástica Artística quer manter tradição

Detalhes Notícia
No período de 14 a 26 de Julho será realizado o 52º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Cerca de seis mil atletas de 57 cidades vão disputar 22 modalidades durante o campeonato. O evento faz parte da lista de comemorações do Centenário de Penápolis. A delegação penapolense vai competir em 19 modalidades com aproximadamente 300 atletas. A ginástica artística no Brasil também conhecida por olímpica é uma modalidade onde os atletas realizam uma série de exercícios em aparelhos oficiais. Segundo Mauro de Castro Souza, técnico da Ginástica Artística, Penápolis participa das competições na modalidade desde 1984. Poucas cidades disputam a Ginástica Artística devido ao alto custo dos equipamentos. Uma academia completa custa em torno de 300 mil reais. “Apesar das dificuldades é um esporte de tradição. Entre outros títulos, nós temos ginastas penapolenses campeões paulista e brasileiro”, disse Castro. Ainda segundo ele, o atleta da Ginástica Artística se supera a cada dia pela falta de incentivo e competições. Atualmente, a equipe conta com a ajuda da academia Body World e da Faculdade FASSP.
Os aparelhos masculinos (MAG) são diferentes dos femininos (WAG).  O ginasta demonstra a força e domínio em disputas de Solo, Salto sobre a mesa, Cavalo com alções, Barra paralela simétrica, Barra fixa e Argolas. A ginasta dá mais ênfase na vertente artística e na agilidade nas disputas de Solo, Trave de equilíbrio, Salto sobre a mesa e Barras paralelas assimétricas. “Ambos devem ter o controle do corpo, demonstrar agilidade, força, flexibilidade, coordenação de equilíbrio, destreza e serem elegantes durante as apresentações”, finalizou Mauro de Castro. Segundo Mauro, a intenção da equipe este ano e conquistar muitas medalhas e ajudar Penápolis a ficar entre os primeiros colocados dos Jogos Regionais. (A/I Jogos Regionais).
     
Foto: Ilton Teixeira (Auxiliar Técnico), Gabriel Alves, Eric Fernando, Tiago Ravel, Anderson Rodrigues, Gilson Tiago, Bruno Alves, Tainara Mirela, Maria Júlia e Poliane da Silva
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade