Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/07/2014

Jogos Regionais: Ciclismo de Avanhandava ganha medalhas

Divulgação
Detalhes Notícia
Equipe de ciclismo de Avanhandava conseguiu feito inédito

A equipe de ciclismo de Avanhandava conseguiu um feito inédito ao participar dos jogos regionais na cidade de Jales. No último domingo os ciclistas José Henrique Previato, Flávio Henrique Duran e Carlos Brandino, pedalaram forte em circuito fechado na categoria Mountain Bike XCO.
A disputa foi contra as cidades de Pereira Barretos e Fernandópolis num total de 35 km, em um percurso muito difícil, com muitas subidas e descidas sob um forte calor exigindo muito dos atletas. A prova teve 7 voltas de 5 km, tendo uma duração de 1hora e dez minutos. Devido a alta temperatura, havia em vários pontos do circuito postos de hidratação e a equipe de Avanhandava contou com os trabalhos de Fabinho da Muck vitaminas de Penápolis que assessorava os atletas de nossa cidade a cada volta completada, distribuindo água, suplementos vitamínicos e acompanhando o rendimento de cada atleta durante toda prova. Grande público acompanhou a competição e ao final Zé Henrique Previato conseguiu a medalha de prata enquanto Flávio Duran ganhou a medalha de bronze. Carlinhos da Bicicletaria não ganhou medalha, mas fez uma grande prova chegando em quinto lugar.

Disputa acirrada
A disputa entre os nove competidores (três de cada cidade) se mostrou feroz desde o início da competição, mas a busca pela medalha de ouro se concentrou entre Avanhandava e Pereira Barretos até os últimos metros numa disputa com muita emoção e jogo tático.
Zé Henrique Previato em dia inspirado liderou as 4 primeiras voltas em um ritmo cadenciado, sempre acompanhado de perto pelo companheiro Flávio Duran, inclusive fazendo ambos o revezamento na liderança, mas do meio da prova até o fim começaram a sofrer os ataques de 2 ciclistas de Pereira Barretos. A disputa pela liderança foi intensa entre os quatro atletas, acontecia de tudo para se manter a frente, como jogo de equipe, fechadas e palavras de incentivo, mas, nas últimas voltas Previato foi ultrapassado pelo ciclista de Pereira Barretos que fez uma arrancada sensacional e ganhou a prova. Flávio Duran também se superou na parte final quando conseguiu uma grande arrancada passando o adversário chegando  em terceiro e conseguindo a medalha de bronze. No fim já com as medalhas no peito os ciclistas de Avanhandava agradeceram a prefeita Sueli e a Secretaria de Esportes pelo apoio que vem dando nas várias competições que estão disputando na região a muito tempo e que culminou com esse brilhante resultado.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade