Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

27/11/2012

Jogadores se apresentam para a Série A-1

Silas Reche
Detalhes Notícia
Mauro Moreira destacou que para atuar no Penapolense o atleta precisa ser um guerreiro

O diretor e médico do Clube Atlético Penapolense, Mauro Moreira, ressaltou na manhã de domingo, 25, durante a apresentação dos jogadores que disputarão o Paulistão do próximo ano, que a diretoria espera o comprometimento de todo o grupo na disputa do mais importante campeonato regional do país. O presidente, Nilso Moreira, devido a compromissos profissionais, não pôde estar presente. Além de Mauro, os irmãos Marcos, Alexandre e Preto Moreira, além de diretores e comissão técnica estiveram presentes ao encontro. Mauro proferiu uma palestra motivacional e ressaltou que a diretoria não medirá esforços para que os atletas possam desempenhar bem o seu papel. “Para jogar no Penapolense o jogador precisa ser guerreiro”, observou. Dentre as medidas para o aperfeiçoamento físico do elenco, Mauro relatou que, além de um acompanhamento médico e físico periódico, que incluirá exames laboratoriais, nos treinamentos os jogadores terão afixados em seus shorts um equipamento eletrônico conhecido como GPS, que tem como função monitorar o desempenho individual e fazer comparações sequenciais. “É um equipamento americano, também chamado de chaveiro, com tecnologia de ponta utilizada atualmente somente pelos grandes clubes brasileiros”, relatou aos presentes. O aparelho, dentre várias funções, mede a distância percorrida por cada jogador durante os treinos, bem como a velocidade. “Os dados serão armazenados e servirão para um planejamento físico individual. O equipamento é o que há de mais moderno no mercado”, garantiu. O treinador Edison Só também se pronunciou e destacou que com a união do grupo será possível alcançar os objetivos traçados pela diretoria, que a princípio será de se manter na elite e em seguida tentar uma vaga para o Brasileirão da Série D. “O comprometimento do grupo em prol deste ideal será importante e, depende apenas de nós estarmos confiantes”, ressaltou. Presente ao encontro, o torcedor, narrador e prefeito eleito, Célio de Oliveira, lembrou aos presentes que acompanha, através das narrações, a campanha da equipe desde quando disputava a Segunda Divisão. “Acompanhei de perto esta trajetória que culminou com o acesso à elite, um patamar que há bem pouco tempo era impossível de ser imaginado. Esses guerreiros estarão representando uma população de 60 mil pessoas e precisam estar comprometidos com este ideal”, afirmou. Na condição de prefeito a partir de janeiro, Célio se comprometeu, dentro da legalidade, a colaborar com a equipe. “Em nome da população peço aos jogadores que lutem por este sonho de manter o Penapolense na elite”, finalizou. Após o encontro os 19 jogadores presentes passaram por exames médicos com Mauro e Alexandre Moreira. Apresentaram-se os jogadores Fernando, Danilo, Daniel, Samuel, Gualberto, Davi Rancan, Roni, Denis, Alex Travassos, Marcelo, Liel, Guilherme, Neto, Niander, Guaru, Luciano Gigante, Perez, Biro e Beto. Para esta semana mais jogadores são aguardados.

Eleição
A diretoria do Clube Atlético Penapolense prorrogou até amanhã, 28, o prazo final para que as chapas de futuros dirigentes que estejam aptos e queiram dirigir a equipe, façam as inscrições. Os propensos pretendentes podem realizar as inscrições na Loja do CAP, na avenida Antônio Define, 651, Loja 01 do Edifício Plaza. As inscrições referem-se aos cargos eletivos das eleições para presidente e vice e do Conselho Deliberativo. As eleições irão ocorrer às 18h00 no Centro de Formações de Atletas do Clube Atlético Penapolense, instalado na Estrada do Mineiro, Km. 2. Para o presidente em exercício, o médico Nilso Moreira, o fato de até o momento não terem surgidos nomes é preocupante. “Podemos terminar o ano sem um presidente, já que não pretendo ser candidato”, destacou o médico. O clube, mesmo estando na elite do Paulistão do próximo ano, revive um antigo problema: encontrar pretendentes para ocupar a direção. “Não tenho pretensão de continuar no cargo”, garantiu Nilso. Com Nilso a frente da equipe, o Penapolense teve uma ascensão meteórica, saindo da Série A-3 para integrar o grupo de elite do futebol de São Paulo. No período o Pantera da Noroeste também sagrou campeão Paulista da Série A-3 em 2011, a diretoria adquiriu o Centro de Formação de Atletas, um dos melhores do Estado e do país.  Para o dirigente, o motivo de não aparecer nenhum interessado prende-se principalmente ao fator financeiro, já que o presidente acaba tendo que colocar dinheiro do bolso no time.  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade