Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

23/07/2010

Jiu-Jitsu: Ricardo conquista bronze em mundial

Detalhes Notícia

O jovem penapolense Ricardo Rodrigues Silva, manteve o bom desempenho de competições anteriores e conquistou no fim de semana, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. O evento reuniu centenas de atletas do Brasil, Austrália, Estados Unidos e Coréia. A sua categoria contou com seis competidores e Ricardo fez duas lutas na competição. Na primeira finalizou o confronto com uma guarda fechada em 1’20’’. No segundo embate foi derrotado por um lutador do Amazonas apenas nos pontos. O confronto estava 2 a 2 e o penapolense tinha uma vantagem. No entanto, nos minutos finais o seu oponente conseguiu reverter a vantagem e venceu por 4 a 2 em luta que teve duração de 3’30’’. Com o resultado, Ricardo garantiu vaga no Campeonato Pan-Americano que será disputado em outubro.

Dedicação
O jovem Ricardo tem se dedicado muito ao jiu-jitsu, por isso, os resultados estão aparecendo. Ele treina de segunda a sexta-feira e graças ao seu avanço já se juntou aos atletas da categoria adulto. Segundo o professor Massao Shinkai, os treinamentos de Ricardo até então foram concentrados na parte técnica. “Daqui para frente vamos trabalhar a força”, disse. Shinkai tem se mostrado satisfeito com o progresso do atleta. “Ele tem um grande futuro no jiu-jitsu, caso mantenha a mesma aplicação nos treinamentos”, finalizou. Há de se destacar que em todos os títulos que conquistou, Ricardo finalizou as lutas. Já os confrontos que perdeu foram por pontos.  Para participar do Campeonato Mundial, Ricardo contou com o apoio do Renato (Forte Lar), Nardão Sacomani, Rogério (Maria Chica Auto Peças), Edinho (Franco Mello), Ezequiel Veículos, Bola (Mil Tintas) e Jé (Bar do Lago). Ricardo é filho de Givanildo Alves Silva e Cristiane de Souza Rodrigues Silva. Orgulhoso com a conquista do filho, Givanildo agradeceu os patrocinadores e ao professor Massao. “O professor Massao participa ativamente da vida de seus atletas, seja nos treinamentos ou nas competições, quando procura transmitir confiança. Além disso, trata todos com cordialidade, fazendo com que sintam-se bem na modalidade”, concluiu.

Foto: Ricardo mostra a medalha de bronze conquistada no Mundial de Jiu-Jitsu

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade