Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

26/03/2010

Jiu-Jitsu: Isaque participa de seletiva para Abu Dhabi

Detalhes Notícia

O penapolense Isaque Paiva participou no fim de semana de uma das seletivas brasileiras para a segunda edição do Mundial Profissional de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi, competição que pagará milhares de dólares nos Emirados Árabes. O evento aconteceu na cidade de Gramado/RS. O penapolense foi derrotado apenas no terceiro confronto, ficando na classificação final entre os seis primeiros colocados na Categoria até 65 quilos. O penapolense teve o apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Esportes, Mais Tintas, Sperta Motos, Nova América, Codispan, equipe de segurança King, Padaria 2 Irmãos, Farma & Cia, Laboratório Ivan Sammarco, Quati Lances, Batata e Pega do Millenium. Esta é a maior competição de jiu-jitsu que existe no mundo e o penapolense ficou feliz com o seu desempenho. “Pela primeira vez participo desse evento e estou feliz com o resultado, já que uma dezena de países esteve representada. Vou intensificar os treinamentos para que possa melhorar ainda mais”, finalizou.

Passagem
Os campeões de cada categoria recebem passagem, visto de entrada e estadia para lutar em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. O governo do país, há menos de uma década, começou incentivar a prática de jiu-jitsu em  seu território, a partir dos resultados percebidos no filho de Mohammed Bin Zayed Nahyan, o Príncipe da Coroa de Abu Dhabi. O filho do maior mandatário do país é  treinado por um professor brasileiro, o faixa-preta Carlão Santos. Em 3 anos, o introvertido e reservado garoto se transformou num adolescente confiante, expansivo, mais ágil, habilidoso e fascinado pela técnica brasileira. O Xeque acompanhou toda a evolução do filho e reconheceu no jiu-jitsu uma importante ferramenta de desenvolvimento, tanto motor quanto intelectual, e mandou incluir o esporte nas escolas do país. O jiu-jitsu brasileiro se tornou uma atividade obrigatória no currículo escolar dos Emirados Árabes Unidos. Na competição, que neste ano acontece em Abu Dhabi de 15 a 18 de abril, o maior prêmio será de 50 mil dólares. Apenas os campeões de cada país participam. São mais de 20 nações que selecionam competidores para lutar em Abu Dhabi. Em Gramado acontecerá a seleção dos atletas da América do Sul, que terão direito à participação na competição mundial. 
 
Foto: Isaque Paiva (centro) ficou entre os seis primeiros colocados na seletiva para o Mundial

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade