Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

28/12/2012

Japoneses farão estágio no Penapolense

A dupla de jogadores japoneses, o meia-atacante Takuma Arano e o atacante Junki Yokono, foram as surpresas no Centro de Formação de Atletas do Clube Atlético Penapolense na tarde de quarta-feira, 26. Os dois jogadores, oriundos da equipe Consadole Sapporo, ficarão no local por cerca de no mínimo um mês, graças a um intercâmbio entre as duas equipes. O principal objetivo dos japoneses será de conhecer o futebol praticado no Brasil, além de promover um estreitamento de amizade entre o clube brasileiro e o japonês. O Campeonato Japonês de Futebol, conforme afirmaram os visitantes terminou na primeira semana de dezembro o que possibilitou a estadia dos atletas em Penápolis. Bem à vontade os jogadores posaram para a foto já com a camisa do Penapolense e arriscando algumas palavras em português afirmaram terem se surpreendido com a estrutura oferecida. “Bem mais do que esperávamos”, afirmou Takuma. Durante a permanência será necessário que um interprete transmita as informações aos jogadores. Ambos foram apresentados ao elenco que em sua totalidade se reapresentou na quarta-feira após a dispensa coletiva para que passassem as festas de Natal com os familiares. (A/I CAP)


Diretor destaca importância do intercâmbio

O diretor Mauro Moreira, presente a apresentação dos atletas japoneses, ressaltou a importância do intercâmbio dos jogadores, apesar de, a princípio não ter sido visado algum retorno financeiro. “O estágio será de importância a estes atletas, uma vez que poderão conhecer de perto como é disputado o futebol no Brasil”, comentou Mauro. Mesmo com o curto período de tempo que pretendem ficar no Brasil, o diretor ressaltou que, casos se encaixem no perfil dos demais jogadores, não está descartada a possibilidade de ser oferecido um convite para a permanência no time. “A princípio nossa intenção é de estreitar os laços de amizade com o time japonês e doravante estabelecer até mesmo uma parceria”, comentou o diretor. Segundo Mauro, o Consadole Sapporo é um time de expressão no Japão e novos intercâmbios, até mesmo de exportação de jogadores brasileiros, poderão surgir no futuro.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade