Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

19/11/2008

Irmãos conquistam ouro e prata nos Jogos Abertos

Os irmãos judocas Breno e Allan Alves conquistaram no último final de semana, nos Jogos Abertos do Interior, medalhas de ouro e prata, respectivamente.

Ambos representaram a equipe de Pindamonhangaba, cidade pela qual são federados e que participa da 1ª divisão dos Jogos, sendo que Breno competiu na categoria ligeiro   (-60kg) e Allan na categoria leve (-73kg) e também na disputa por equipes.

Os Jogos Abertos do Interior é considerada a maior competição esportiva da América Latina e a maior do mundo entre municípios e em número de atletas participantes. Nesta 72ª edição, que acontece na cidade de Piracicaba, o evento cresceu ainda mais, com 230 municípios inscritos e um total aproximado de 17,6 mil participantes, entre atletas e dirigentes.

Na disputa individual Allan ficou com a quarta colocação, já na competição por equipes, onde não há distinção de pesos, enfrentou atletas de renome nacional e de maior peso corporal, sendo que na luta decisiva pela medalha de prata, enfrentou e venceu um atleta de mais de 150 kg. “Devido a minha atividade profissional e também aos estudos, estou treinando pouco e as lutas com o pessoal bem mais pesado me desgastou muito, o que acabou refletindo em meu desempenho nas lutas individuais. Estou satisfeito, pois apesar de não ter ganhado medalha no individual, tive um ótimo desempenho na disputa por equipes e minha participação foi decisiva na conquista da medalha”, declarou Allan. Breno, que já havia conquistado o ouro na edição de 2007, repetiu a dose depois de realizar e vencer sua quatros lutas por ippon. O penapolense derrotou os judocas representantes de São José do Rio Preto, Santos, São Caetano e na final o atleta de Pindamonhangaba, em menos de um minuto de luta. “Sei da importância e da repercussão dos Jogos Abertos, por isso treinei ainda mais que o habitual e estava super concentrado e confiante num bom resultado. Graças a Deus deu tudo certo, estou muito feliz e aproveito para agradecer aos penapolenses que estavam presentes no ginásio me incentivando, dentre eles meus pais, o Luizinho Moreira, o pessoal da Secretaria de Esportes e também alguns atletas do futebol”.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade