Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

28/03/2009

Invictos: Para manter Taça, São Paulo recebe Palmeiras

Detalhes Notícia

Nos campeonatos paulistas de 2006 e 2007, o São Paulo acumulou uma sequência de 20 jogos sem perder e ficou com a posse transitória da Taça dos Invictos, oferecida pela FPF. Contudo, este ano, os dois maiores rivais do clube, Palmeiras e Corinthians, ainda não perderam e estão muito próximos da disputa do troféu. Neste sábado, às 16h10, no estádio do Morumbi, o tricolor paulista poderá acabar com as chances do time mais perto da meta, o Palmeiras, que está invicto há 19 partidas entre 2008 e 2009.  Historicamente, o São Paulo tem grandes chances de acabar com a invencibilidade do Palmeiras, pois, em confrontos no Morumbi, o dono do estádio não perde há quase sete anos. A última vitória do time visitante foi em 2002, pela Liga Rio-SP, quando o Palmeiras ganhou por 4 a 2. Desde lá, foram realizadas 13 partidas no Morumbi e o retrospecto é de nove vitórias do São Paulo e quatro empates. No Paulistão de 2009, o São Paulo ocupa a terceira colocação com 33 pontos e vem de uma vitória sobre o Noroeste por 2 a 1, em Bauru. No último confronto, o atacante Borges – vice-artilheiro da equipe com quatro gols, mesmo número do meio-campista Hernanes – sofreu uma lesão no joelho esquerdo e é dúvida para o clássico. Enquanto os mandantes tentam assegurar a classificação, o Palmeiras assegurou com antecedência a passagem para as semifinais. Na primeira colocação com 40 pontos, o clube terminará a primeira fase na liderança, caso vença essa partida. Para a partida, Luxemburgo não poderá contar com alguns jogadores: o meio-campista Diego Souza, expulso na última rodada, quando o time venceu o Bragantino por 2 a 1; o lateral-esquerdo Pablo Armero, que irá jogar pela seleção colombiana nas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010; além do lateral-direito Fabinho Capixaba e do zagueiro Edmílson, que continuam se recuperando de lesões.
 
Ficha Técnica
São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Rodrigo; Zé Luis, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior César; Borges (Dagoberto) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.
Palmeiras: Marcos; Sandro Silva, Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Pierre, Jumar, Cleiton Xavier e Evandro; Willians e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares.

Foto: O lateral-esquerdo Júnior César defende o São Paulo hoje contra o Palmeiras

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade