Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

06/10/2018

Invicto como mandante, São Paulo enfrenta Palmeiras embalado

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Técnico Felipão colocará o time principal para enfrentar o São Paulo hoje no Morumbi

Na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Palmeiras neste sábado, no Morumbi, às 18h00 (de Brasília). Sem perder em casa neste Brasileirão, o Tricolor Paulista é o quarto melhor mandante, com nove vitórias e quatro empates - 79,4% de aproveitamento. Porém, o confronto é contra o melhor visitante e também o time de melhor campanha do segundo turno - seis vitórias e dois empates. O São Paulo é apenas o 11º no returno. Vale destacar ainda que o Palmeiras não perde no Campeonato Brasileiro desde o fim de julho - última derrota foi para o Fluminense, na 15ª rodada. Para impor a primeira derrota de Felipão neste Brasileirão, o São Paulo tem o jogador mais eficiente do campeonato para ajudar nesta missão: Diego Souza. O centroavante tem 10 gols em 40 finalizações. Ou seja, precisa de apenas quatro tentativas para colocar a redonda no fundo do gol. A precisão é refletida também no time. Os comandados de Aguirre marcam um gol a cada 7,8 tentativas - melhor marca da competição. O Palmeiras, porém, não fica atrás. É o terceiro melhor: balança a rede a cada 8,3 conclusões. Apesar de finalizar pouco - o São Paulo é quarto time com menos conclusões, o Tricolor tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão. Artilheiro do time com 10 gols, Diego Souza ainda deu três assistências e tem participação direta em 33% dos gols da equipe na competição. Pelo lado Alviverde, o destaque vai para Dudu, maior garçom do Campeonato Brasileiro, com oito passes para gol. O camisa 7 participou diretamente de 29% dos 41 gols do Palmeiras - segundo melhor ataque, atrás apenas do Atlético/MG (47 gols). Um outro quesito pode apimentar o clássico paulista: o número de faltas e cartões. Isso porque ambos os times têm um retrospecto de indisciplina no Brasileirão. O Palmeiras é o segundo time com mais faltas: 478, perde apenas para o Vitória, com 483. O São Paulo vem logo atrás, em quarto, com 453 faltas cometidas. Quando analisados os times com mais cartões, o Palmeiras aparece na vice-liderança da indesejada lista, com 80 amarelos - atrás apenas do Vitória, com 83. O São Paulo é o quinto, empatado com o Internacional, com 71 amarelos cada. Palmeiras (53) e São Paulo (52) são o primeiro e terceiro colocados, respectivamente. Se vencer o Choque-Rei, portanto, o Tricolor poderá assumir a ponta, dependendo do resultado do duelo entre Sport e Internacional. Wilton Pereira Sampaio é o árbitro escolhido para o duelo no Morumbi. 

São Paulo
O técnico Diego Aguirre não terá desfalques de titulares. Isso será possível graças ao retorno de Everton, recuperado de uma fibrose na coxa esquerda e liberado para o clássico com "cara de final" (um ponto separa os rivais na tabela). A única baixa para o Choque-Rei é Araruna (contratura na coxa), mas não se trata de um titular. Aguirre não contava com os principais jogadores do elenco do São Paulo juntos há um mês e meio, quando empatou por 1 a 1 com o Paraná, no dia 22 de agosto. Desde então, nos últimos sete jogos, o Tricolor teve ao menos uma baixa importante. Com quase todo o elenco à disposição, Aguirre tem adotado mistério e fechou os treinos. Segundo o site oficial do clube, ele testou variações táticas na quinta-feira. Uma possível escalação do São Paulo é a seguinte: Sidão, Bruno Peres, Anderson Martins, Arboleda (Bruno Alves), Reinaldo, Jucilei, Hudson, Nenê, Rojas, Everton e Diego Souza.

Palmeiras
Depois de quebrar dois tabus nesta semana ao vencer o Cruzeiro após jejum de dez jogos e chegar à semifinal da Copa Libertadores pela primeira vez depois de 17 anos, o Palmeiras tenta quebrar uma nova marca neste sábado. Em clássico contra o São Paulo, o Verdão busca a vitória no Morumbi, algo que não ocorre desde 2002. Para conseguir o feito, Moisés busca inspiração na campanha do eneacampeonato brasileiro palestrino, conquistado em 2016. Para chegar ao título, o Alviverde venceu o Sport em Pernambuco, o que não ocorria desde 2009, o Atlético/PR em Curitiba (2008) e o Internacional no Beira-Rio após 19 anos. O Verdão hojedeve jogar com Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luis, Thiago Santos, Bruno Henrique, Moisés, Willian, Dudu e Borja.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade