Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

14/02/2014

Internos da Fundação CASA jogam na preliminar de Penapolense x Santos

Reprodução
Detalhes Notícia
Zé Maria, ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira, estará em Penápolis no domingo

O segundo jogo das quartas de final da 10ª Copa CASA de Futebol acontece neste domingo, 16, às 15h30, na preliminar entre Penapolense x Santos, no estádio municipal Tenente Carriço, em Penápolis. Entre as quatro linhas estarão os times formados por jovens internados nos centros socioeducativos São José do Rio Preto (Divisão Regional Oeste ) e João do Pulo (Divisão Regional Metropolitana Norte V de São Paulo). O tricampeão mundial pela Seleção Brasileira, Zé Maria, o Super Zé, ex-jogador do Corinthians e coordenador de Esportes na Fundação CASA, estará na partida, acompanhando, do banco, o desempenho dos adolescentes. “Pisar num campo profissional e sentir o clima de um estádio são experiências que esses adolescentes levarão para a vida”, afirma Zé Maria. A Copa CASA é um campeonato de futebol de campo promovido pela Fundação CASA em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF). A partir da fase estadual, todos os jogos acontecerão nas preliminares de jogos do Campeonato Paulista, o Paulistão 2014. As outras duas partidas acontecerão em 22 e 23 de fevereiro, respectivamente nas preliminares entre Mogi Mirim e Ituano, em Mogi Mirim; e Paulista e Sorocaba, em Jundiaí. Antes do jogo entre Atlético Sorocaba e Ponte Preta, no sábado, 15, ocorreu a primeira partida das quartas. Os vencedores disputarão as semifinais e, depois, as finais do campeonato.

Sobre a Copa
A Copa CASA de Futebol é um campeonato de futebol de campo, organizado pela Gerência de Educação Física e Esporte (GEFESP) da CASA, resultado de uma parceria de dez anos entre a Fundação CASA e a FPF. Em 2014, na décima edição, participam 1.200 jovens internados em 84 centros localizados nas 11 divisões regionais da CASA. Entre janeiro e fevereiro, cada divisão selecionou uma equipe representante para o estadual. Dessas, oito chegaram às quartas. O objetivo do evento é incentivar a prática esportiva e ressaltar conceitos como fair play (jogo justo), integração e trabalho em equipe, além de promover o futebol como ferramenta de inclusão social.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade