Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

17/12/2006

Internacional x Barcelona: 97 anos em 90 minutos

Exatamente às 8h20 (de Brasília) deste domingo, o Sport Club Internacional entra em campo para os 90 minutos mais importantes de sua história, que começou a ser escrita há 97 anos. Após superar 14 jogos na Libertadores e mais um na semifinal no Mundial da Fifa, o Colorado finalmente vai decidir o título intercontinental. E o adversário não poderia ser mais apropriado: o Barcelona, tido como melhor time do mundo e comandando pelo ‘gremista’ Ronaldinho Gaúcho.

Somada a importância do duelo à rivalidade entre colorados e tricolores, a decisão é das mais saborosas. Com uma pimentinha a mais devido ao favoritismo do time espanhol, o que aumenta a motivação dos brasileiros e transforma o jogo num choque entre Sansão e Golias. “A gente quer mostrar para o mundo inteiro quem é o Internacional. E a oportunidade não poderia ser melhor, diante de um time como o Barcelona”, disse Fabiano Eller.

Aos que não acreditam, o Inter lembra a vitória na final da Libertadores, num Morumbi forrado de são-paulinos. “Na Libertadores ninguém levou muita fé na gente, mas vencemos. Estamos preparados. Uma equipe que vence a Libertadores pode vencer o Mundial”, declarou o volante Edinho.

Para que essas teorias funcionem na prática, o técnico Abel Braga vai mudar a equipe que venceu o Al Ahly por 2 x 1. O lateral-esquerdo Hidalgo está lesionado e dá lugar a Rubens Cardoso. No meio-campo, apesar da má atuação naquela partida, Alex segue escalado.

Atento ao que acontece do outro lado, o técnico Frank Rijkaard tem esse esforçado para espantar o clima de ‘já ganhou’. Inclusive deu uma bronca no time pelo espetáculo proporcionado no segundo tempo do jogo anterior, com toques de calcanhar, tentativas de marcar gols de placa e algumas firulas. “Não gostei muito de ver a equipe relaxar. Você faz 1 x 0, 2 x 0 e tudo parece fácil. Mas é precioso manter a concentração”, esbravejou.

 

TIMES

Internacional: Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Fernandão e Alex; Alexandre Pato e Iarley. Técnico: Abel Braga

Barcelona: Valdés; Zambrotta, Puyol, Rafa Márquez e Van Bronckhorst; Thiago Motta, Iniesta e Deco; Giuly, Gudjohnsen e Ronaldinho. Técnico: Frank Rijkaard

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade