Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

17/05/2023

Inscrições para Festival Paralímpico 2023 encerram nesta quarta-feira

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O Festival Paralímpico promove a participação de todos os alunos, com e sem deficiência

A Secretaria Municipal de Educação informa que termina nesta quarta-feira (17/05), o prazo para as inscrições dos alunos interessados e também para os voluntários, que desejam participar do Festival Paralímpico 2023. A 1ª Etapa do Festival acontecerá no próximo sábado, dia 20 de maio, das 8h às 12h, no Ginásio de Esportes “Luiz Carlos Peters”, anexo à Emef Profª Marilena Cipriano Pereira (Rua Maria Moroni Dias, nº 115 – Jardim Eldorado). O evento é aberto ao público de todas as idades, com entrada franca.
Para participar das modalidades esportivas, podem se inscrever crianças e adolescentes de 08 a 17 anos, sendo 80% com deficiência e 20% sem deficiência. Alunos da rede municipal podem fazer sua inscrição nas unidades escolares. Já os demais alunos (rede particular e estadual de ensino), devem se inscrever diretamente na Secretaria Municipal de Educação. 
Os estudantes ou profissionais de Educação Física que desejam ser voluntários para auxiliar os alunos e professores na participação das modalidades esportivas, também podem fazer sua inscrição na Secretaria Municipal de Educação até hoje. Os voluntários receberão certificado.
Tanto para os alunos, quanto para os voluntários, as inscrições podem ser feitas de forma presencial, ou por telefone (18) 3654-2531 ou (18) 3654-2533; ou ainda por e-mail educação@ penapolis.sp.gov.br. 

O Festival 
Pelo terceiro ano consecutivo, o município de Penápolis foi selecionado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para ser sede regional do Festival Paralímpico. O evento é um dos mais importantes do país e o único da América Latina. 
Neste ano, o Festival Paralímpico vai ocorrer em duas etapas: a primeira será no próximo sábado (20/05), e a segunda edição, no dia 23 de setembro. Serão disputadas quatro modalidades esportivas: Bocha, Goalball, Vôlei Sentado e Atletismo.
O Festival Paralímpico tem o objetivo de proporcionar às crianças com deficiência e crianças sem deficiência a experiência de vivenciar as modalidades paralímpicas. Além disso, promove a inclusão aos participantes e aproxima a criança com deficiência do esporte paralímpico.
Vale ressaltar que todos os alunos inscritos (com deficiência ou não), participam de todas as modalidades esportivas.
O evento é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e conta com o patrocínio das Loterias Caixa e parceria da Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude; Diretoria de Ensino; APAE e municípios de Alto Alegre e Avanhandava.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade