Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

24/02/2009

Início de temporada expõe sucesso de contratações

Detalhes Notícia

Ainda que seja impossível tirar convicções definitivas do sucesso das contratações dos grandes clubes brasileiros, não há como não comparar, por exemplo, os impactos causados por Souza, no Corinthians, e Keirrison, no Palmeiras. Ou, ainda, não atrelar o crescimento do Fluminense com a volta de Thiago Neves. Ou não quantificar os muitos gols de Diego Tardelli no Atlético Mineiro.
No futebol paulista, a sensação de início de ano é Keirrison. Autor de 41 gols com a camisa do Coritiba em 2008, o jovem centroavante chegou ao Palmeiras e provou não ter esquecido o caminho das redes. Para contar com ele imediatamente, ao invés de só em abril, os palmeirenses pagaram cerca de R$ 2 milhões. E não se arrependem: em nove jogos, ele já fez 10 gols e virou ídolo.
Considerada o calcanhar de Aquiles da equipe em 2008, a zaga palmeirense também ganhou nova roupagem. O veterano Edmílson, 32 anos, chegou para se alinhar com Danilo, ex-Atlético/PR, e Maurício Ramos, ex-Coritiba. Juntos, eles dão uma sustentação bem maior que na última temporada. Equilíbrio, aliás, é o que provém do futebol de Cleiton Xavier, o camisa 10 da equipe. Centralizador das ações no meio-campo, ele já fez cinco gols e entregou outras seis assistências.
No Corinthians, por sua vez, alguns reforços não causaram o efeito esperado. Contratado para atuar como volante ao lado de Cristian, Túlio rapidamente perdeu a titularidade e ainda acrescentou outra expulsão infantil em jogos importantes de sua carreira. Jorge Henrique, outro ex-botafoguense, tem se mantido entre os titulares com Mano Menezes, mas ainda tenta encontrar o melhor futebol. Maior investimento, Souza vem sendo criticado pela falta de gols que já havia lhe caracterizado no Flamengo: só fez um, de pênalti. Desse jeito, o lugar de Ronaldo na equipe, a depender de sua estabilização física, fica mais que cativo. O desempenho de Souza é, aliás, contraponto também para o de Washington, o centroavante em quem o São Paulo apostou. Titular absoluto de Muricy Ramalho, o jogador rapidamente mostrou o cartão de visitas no Morumbi e estreou fazendo os gols que caracterizaram sua carreira, ainda que tenha caído de produção nas últimas semanas. Outros ex-Fluminense, Arouca e Júnior César procuram espaço entre os titulares do time campeão brasileiro de 2008. No Santos, os experientes Roni, Léo e Lúcio Flávio ainda pagam, principalmente, pela má forma física. Afastados do elenco na última semana para adquirir melhor condicionamento, não corresponderam às expectativas - Bolaños, comprado junto à LDU pelo Grupo Sondas, é outro fora de forma. Madson, por sua vez, já conquistou a torcida santista por seu futebol dedicado e é titular absoluto, se constituindo na aposta mais bem sucedida no início da temporada na Vila Belmiro.

Foto: Keirrison é o grande nome do Palmeiras no atual Campeonato Paulista

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade