Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

24/06/2014

Holanda, Chile e México também se classificam

Detalhes Notícia

Além do Brasil, mas três equipes garantiram ontem, 23, passaporte para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. O Chile viu sua torcida dominar o estádio de Itaquera e se sentiu tão em casa na arena do Corinthians que foi ao ataque cheio de ansiedade. A Holanda, que só precisava do empate, se aproveitou disso: venceu por 2 a 0 e vai às oitavas de final da Copa do Mundo na liderança do grupo B, com 100% de aproveitamento. O time que estreou impondo 5 a 1 sobre a Espanha soube segurar o ímpeto chileno. O técnico Louis Van Gaal teve sucesso em suas substituições, já que Depay, que saiu do banco, gerou o escanteio que Fer, outro que era reserva, transformou em gol ao subir sozinho na grande área aos 31 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Robben ainda cruzou para Depay fechar o placar. Após a definição do grupo A, o time laranja já sabe que volta a entrar em campo em jogo único das oitavas de final às 13h00 de domingo, em Fortaleza, diante do México. O Chile, segundo colocado de seu grupo com seis pontos, atua no sábado, também às 13h00, no Mineirão, contra o Brasil, que garantiu a liderança de sua chave.

Eliminados
Coube a Curitiba, no fechamento do Grupo B da primeira fase da Copa do Mundo 2014, servir de palco para a Espanha, atual campeão do mundo, dar com um time misto o seu adeus, não só ao Mundial, mas a uma geração que venceu quase tudo na última década e revolucionou a maneira de jogar  futebol. A vitória por 3 a 0 sobre a Austrália impediu a pior campanha de uma seleção campeã na história e, no belo do gol de Villa, deixou um gostinho do que poderia ter sido, mas, não foi. A morte de duas seleções abraçadas em campo, no entanto, não refletiu no clima dos torcedores, especialmente os australianos. Ninguém em volta do estádio antes da bola rolar ou durante a partida estava preparado para um velório, mas sim uma celebração. Ali, ninguém veio fechar a tampa do caixão de das seleções que, é bem verdade, tinham objetivos bem diferentes nesse Mundial. Para o torcedor, era tempo de abrir os braços para confraternizar e festejar. E disso, os australianos mostraram que sabem muito bem, emendando uma noite com muita cerveja e alegria pela noite curitibana. Na esplanada em frente á Arena, muito canto e até samba, sempre muito receptivos aos brasileiros. Entre os espanhóis, a decepção com a campanha da Roja não era esquecida, mas estar em uma Copa do Mundo, para muito em seu último dia no país, já era motivo para deixar de lado a tristeza e comemorar.

México
O México entrou no gramado da Arena Pernambuco sabendo que, se não levasse gol, garantiria vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Diferente dos dois confrontos anteriores, contra Camarões e Brasil, a defesa mexicana acabou superada, com gol de Perisic, mas o tento não foi suficiente para diminuir a festa tricolor. Os comandados de Miguel Herrera venceram por 3 a 1 e garantiram a classificação para o mata-mata, eliminando os balcânicos. As redes do triunfo foram balançadas por Rafa Márquez, Guardado e Chicharito Hernández. Com os três pontos somados, as águias encerram a fase inicial na segunda posição do Grupo A, com sete unidades conquistadas, atrás da Seleção Brasileira nos critérios de desempate. Neste contexto, seu adversário será a também invicta Holanda, líder da Chave B. Por sua vez, a equipe de Luiz Felipe Scolari terá pela frente o Chile, no primeiro estágio de mata-mata. No primeiro agrupamento, além da representação europeia, se despedem de solo brasileiro os leões indomáveis, últimos posicionados, com nenhum ponto somado.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade