Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/07/2007

Hamilton sofre acidente, e Raikkonen é pole no GP da Europa de Fórmula 1

Em treino classificatório marcado pelo acidente do inglês Lewis Hamilton, o finlandês Kimi Raikkonen reafirmou sua ascensão no Mundial de F-1. Após duas vitórias consecutivas (França e Inglaterra), o piloto da Ferrari fez o melhor tempo -1min31s450 - para o GP da Europa, que será disputado neste domingo, a partir das 9h00 (horário de Brasília), no circuito alemão de Nürburgring.

Além do bom momento do finlandês, a definição do grid viu o primeiro acidente da principal sensação da categoria. Quando restava apenas cinco minutos para o encerramento da última parte, o inglês Lewis Hamilton bateu forte após a suspensão do seu carro ter quebrado. Ele foi atendido e, antes de ser levado para centro médico, chegou a fazer sinal de positivo. Ron Dennis, chefe da McLaren, confirmou que o piloto não teve nenhuma lesão séria. Entretanto, não tinha confirmação se ele poderá participar da prova. Caso seja liberado, largará em 10º. Caso contrário, poderá ver sua liderança ameaçada. Dono de nove pódios seguidos em sua estréia na F-1, Hamilton, que havia feito o melhor tempo nos treinos livres de sexta, soma 70 pontos, 12 à frente do seu companheiro, que conquistou a segunda melhor marca - 1min33s054. Alonso, aliás, chegou a estar próximo de conquistar a pole. Raikkonen também pode se aproximar. Se confirmar seu excelente momento e vencer a terceira corrida seguida, o finlandês da Ferrari ficaria a apenas oito pontos de Lewis Hamilton. Já o brasileiro Felipe Massa (Ferrari), que soma 51 pontos, ficou com o terceiro tempo - 1min31s778.

De contrato novo com a Honda, Rubens Barrichello não passou da segunda parte do treino. Com a marca, de 1min32s221, o piloto brasileiro ocupará a 14ª colocação no grid do GP da Europa.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade