Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

29/04/2012

Guarani e Ponte Preta jogam por vaga na decisão

Detalhes Notícia

Guarani e Ponte Preta vão decidir, neste domingo, às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro, uma das semifinais do Paulistão. Depois de quatro anos, a cidade de Campinas verá uma das equipes na final do campeonato. O vencedor desse duelo decide o título do Estadual com o vencedor do jogo entre São Paulo e Santos, que também será realizado hoje, só que mais cedo, às 16h. O vencedor do Dérbi do Século pode dar à cidade a primeira conquista do Estadual na história. A última oportunidade de conquista dos times do interior foi em 2008, quando a Ponte perdeu para o Palmeiras nas duas partidas, por 1 a 0 e 5 a 1. Como a semifinal é em jogo único, se o confronto terminar empatado a vaga será decidida na cobrança de pênaltis. O técnico Vadão, experiente nesse clássico, jamais perdeu um Dérbi. Foram oito jogos, quatro empates e quatro vitórias comandando as duas equipes.
Para a partida, o treinador tem apenas uma dúvida no meio de campo: Wilian Favoni, suspenso, deve ser substituído por Ewerton Páscoa, o favorito ao posto. Já pelos lados da Macaca, Gilson Kleina poderá contar com Diego Sacoman e Enrico, que retornam de contusão. O meia Caio, que reclamou de dores, pode ceder sua vaga ao atacante Rodrigo Pimpão. Em pouco mais de 100 anos e 188 jogos, o Guarani leva pequena vantagem sobre o maior rival. São 65 vitórias do Bugre, contra 60 da Macaca e mais 62 empates, além de um resultado desconhecido de 1912, do qual não há registro e os dois clubes dizem que ganharam o confronto. O último duelo entre as equipes terminou empatado por 1 a 1, na 15ª rodada no Estádio Moisés Lucarelli.

Times
GUARANI: Emerson, Oziel, Domingos, Neto, Bruno Recife, Ewerton Páscoa (Rafael Araújo), Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Fumagalli, Fabinho e Bruno Mendes. Técnico: Vadão.
PONTE PRETA: Bruno Fuso, Guilherme, Ferron, Diego Sacoman, Uendel, Gérson, João Paulo, Caio (Rodrigo Pimpão), Renato Cajá, Enrico, Roger. Técnico: Gilson Kleina. Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade