Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

21/11/2021

Grupo Memória Capoeira recebe inscrições

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O Grupo Memória Capoeira é coordenado pelo professor Cascudo (Luciano) e o instrutor Coxinha (Renan)

O Grupo Memória Capoeira, que tem como responsáveis o professor Cascudo (Luciano) e o instrutor Coxinha (Renan), está aceitando inscrições de novos alunos, que desejam praticar a modalidade.  Podem frequentar as aulas crianças com idade a partir de 5 anos. Quem tem mais de 18 anos também pode participar, e neste caso, os treinamentos serão voltados para competições, como campeonatos do grupo, campeonatos abertos de capoeira e Jogos Regionais, representando a cidade de Penápolis. O Grupo Memória Capoeira realiza seus treinamentos no Ginásio Municipal de Lutas, no Parque Maria Chica, às segundas-feiras, das 19h00 às 20h30; aos sábados, das 14h00 às 15h30, e aos domingos, das 10h00 às 11h30. Na praça Carlos Sampaio Filho, as atividades são realizadas às terças e quintas-feiras, das 19h15 às 21h00. O Grupo Memória Capoeira está presente ainda nas cidades de Braúna, Glicério, Coroados e Birigui, entre outras. Todos estão sendo convidados a participar. Maiores informações sobre as aulas poderão ser obtidas diretamente com os responsáveis pelo grupo, no local dos treinamentos.  

O que é a Capoeira? 
A capoeira é uma expressão cultural afro-brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes ágeis e complexos, utilizando primeiramente chutes, rasteiras, esquivas, cabeçadas, acrobacias em solo ou aéreas. Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar. A roda de Capoeira foi registrada como bem cultural pelo IPHAN no ano de 2008, com base em inventario realizado nos estados da Bahia, de Pernambuco e do Rio de Janeiro. E em novembro de 2014, recebeu o titulo de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade