Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/12/2016

Grêmio e Atlético/MG decidem título da Copa do Brasil

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O Grêmio levou a melhor com vitória por 3 a 1 em Belo Horizonte

Após uma semana de luto por conta do trágico acidente envolvendo o avião da Chapecoense, a bola volta a rolar no Brasil às 21h45 desta quarta-feira, 7. Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Grêmio  e Atlético/MG decidem o título da Copa do Brasil jogo de volta da grande final. O tricolor gaúcho vai a campo com muita confiança por conta da vantagem que conquistou na partida de ida, no Mineirão. Em uma atuação muito superior, venceu o Galo por 3 a 1. A vantagem é boa, mas diferente das fases anteriores, os gols fora de casa não contam como critério de desempate. Dessa maneira, o Atlético/MG precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por três para garantir o título no tempo normal. Qualquer empate ou vitória atleticana por um gol dá o título ao Grêmio. Como já se tornou costume nesta passagem pelo Grêmio, o técnico Renato Gaúcho fechou o treino às vésperas de um confronto decisivo, à imprensa. O treinador fez mistério e impediu a entrada dos jornalistas. Este é um artifício bastante utilizado por Renato no Grêmio, o que não significa que o treinador levará novidades a campo na decisão. Na verdade, a tendência é que não sejam feitas muitas alterações na equipe. O único desfalque é o atacante Pedro Rocha, autor de dois gols na partida de ida, suspenso por ter sido expulso. O jogador foi expulso no jogo de ida após levar o segundo cartão amarelo por falta violenta - levou o primeiro por ter tirado a camisa na comemoração do segundo dos dois gols que marcou naquela partida. Everton é o mais cotado para substituí-lo. O técnico interino Diogo Giacomini levará o mistério sobre a escalação do Atlético/MG até momentos antes da partida. Ontem, no último treino da equipe, ele voltou a fechar as portas da atividade à imprensa e não revelou o time que entrará em campo para o confronto decisivo. A principal dúvida continua sendo a tática a ser adotada por Giacomini. Se optar pela entrada de Luan, o interino escolherá o esquema com o qual o Atlético/MG se acostumou a jogar nos últimos anos. Há, no entanto, a possibilidade de Rafael Carioca estar entre os titulares, justamente na vaga do meia. A tendência, aliás, é que Giacomini opte por esta segunda alternativa. Apesar da necessidade de vencer por três gols de diferença se quiser ser campeão no tempo normal, o interino deve escalar o Atlético/MG com três volantes. Isso porque a equipe foi muito criticada recentemente pela fragilidade defensiva.

Times
Grêmio: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Ramiro, Douglas, Everton e Luan. Técnico: Renato Gaúcho.
Atlético/MG: Victor, Marcos Rocha, Erazo, Gabriel, Fábio Santos, Leandro Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca (Luan), Maicosuel, Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Diogo Giacomin.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade