Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

14/11/2021

GP de São Paulo de Fórmula 1 se destaca pela sustentabilidade

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O GP também terá a redução de cerca de 20 mil litros de diesel para os geradores em relação à corrida de 2019

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 terá um grande destaque fora das pistas: a sustentabilidade. Será a primeira vez que Interlagos haverá compensação de 100% das emissões de carbono em um operação ligada à preservação da floresta amazônica. O GP também terá a redução de cerca de 20 mil litros de diesel para os geradores em relação à corrida de 2019. “Desde que começamos a planejar a corrida deste ano, a ideia de um evento ecologicamente sustentável sempre esteve presente. Isso deverá avançar mais a cada ano. Mas já estamos dando um grande passo”, disse Alan Adler, CEO do GP São Paulo. Diversas empresas estão envolvidas em prol de tornar o evento mais sustentável. A Sauber Sustentabilidade irá instalar, na área central do autódromo, um equipamento que transformará os resíduos orgânicos produzidos pelos restaurantes e pontos de alimentação em adubo. “Ficamos muito honrados com a escolha de ‘fornecedor oficial’ para desempenhar essa função e esperamos que outras empresas sigam essa boa prática ambiental", afirmou Antonio Barbosa, diretor da Sauber Sustentabilidade. Em 2021, também pela primeira vez em Interlagos, a AMLURB (Agente Municipal de Limpeza Urbana) estará envolvida com o recolhimento de resíduos. Além disso, a a startup Coletando Soluções, Solvi Essencis Ambiental, maior entidade de gestão de resíduos da América Latina, e a empresa de limpeza Lume, que opera com a Coopercaps, trabalham em parceria para desenvolver um projeto racional de coleta para os próximos anos. A Poty ajudará na comercialização da água nas arquibancadas. A empresa utiliza a embalagem do tipo tetrapak, ecologicamente correta. Por fim, a UTEP do Brasil (Usina de Tratamento Ecológico de Pneus), receberá cerca de 7,5 mil pneus, que foram substituídos nas barreiras de proteção, e irão transformá-los em pisos ou ligas para asfalto.

Corrida
Depois da ausência em 2020 (devido pandemia da Codiv-19), o Brasil volta a receber o Grande Prêmio de Fórmula 1, válido pela 19ª etapa da temporada. E se em 2018 e 2019, o campeonato já estava decidido (Hamilton campeão), este ano a situação é completamente diferente! Tanto no campeonato de pilotos, quanto de construtores a disputa está sensacional entre Mercedes e Red Bull. Max Verstappen tem 312,5 pontos, contra 293,5 de Hamilton. Já nas equipes, Mercedes lidera com 478,5, apenas um ponto a menos que a Red Bull (com 477.5). O Circuito de Interlagos conta com um traçado clássico com 4.309 metros de comprimento e a prova, que começa às 14h00, terá 71 voltas. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade