Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

05/04/2016

Golaço de Neílson garante Penapolense na A-2

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O Penapolense bateu o Velo Clube e garantiu-se na A-2

Um golaço marcado pelo lateral-direito Neílson, cobrando falta, aos 35 minutos do 2º tempo, garantiu a permanência do Clube Atlético Penapolense no Campeonato Paulista da Série A-2. Com a vitória sobre o Velo Clube de Rio Claro, em jogo disputado domingo, 3, no estádio municipal Tenente Carriço, o time capeano chegou aos 23 pontos ganhos e ficou a frente do Paulista de Jundiaí, que não passou de um empate sem gols em partida disputada contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, no Grande ABC.  A vitória foi muito comemorada por todos os integrantes da equipe e também pelos torcedores.

O jogo
O Penapolense tentou usar a pressão a seu favor para buscar o resultado. O time capeano impôs um ritmo forte e criou boa oportunidade com Leandro. O centroavante recebeu passe de Beto, mas deu apenas um toque e facilitou para Pin, que defendeu com os joelhos. Os donos-da-casa aguentaram o ritmo pelos 20 primeiros minutos. Consciente, o Velo Clube conseguiu controlar a partida e parou de ser ameaçado pelo adversário. A estratégia deixou o primeiro tempo brigado e sem tantas emoçõe. O Velo Clube mudou a postura na volta do intervalo e atacou o adversário. A movimentação de Paulinho e Leleco confundiu a defesa do Penapolense, mas, não houve chance clara de gol, apenas cruzamentos perigosos e finalizações fáceis. Os dois treinadores mexeram nas equipes tentando dar gás novo, mas, o jogo caiu de rendimento. Sem inspiração, o Penapolense contou com a felicidade de Neílson em jogada de bola parada para se salvar. Aos 35 minutos, o lateral caprichou e acertou o ângulo de Rafael Pin. Na comemoração, um torcedor da equipe passou mal e precisou ser retirado de ambulância. O fato atrasou o final da partida por quase dez minutos. O tempo foi suficiente para que a torcida do Penapolense soubesse do empate sem gols entre Paulista e Santo André. Aí foi esperar o tempo passar e comemorar a permanênca na Série A-2.

Ficha Técnica
PENAPOLENSE 1 x 0 VELO CLUBE

Local: Estádio Municipal Tenente Carriço (Penápolis/SP)
Dia/Hora: 03/04/2016 – 10h00
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartão amarelo para Neílson (Penapolense), Tiago Bernardi, Mizael e Paulinho (Velo Clube)

Times
PENAPOLENSE: Samuel Pires, Neilson, Guilherme, Jorge Miguel, Ricardo, Jairo, Rodrigo Souto, Dudu (Fernandinho), Fio, Leandro (João Victor) e Beto (Kesley). Técnico: Evaristo Piza.
Velo Clube: Rafael Pin, Mizael (Jackson), Duda, Tiago Bernardi, Calixto, Diego Prerini, Niander, Luiz Henrique, Judson (Jeverson), Leandro Costa e Tom (Leleco). Técnico: Luis dos Reis.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade