Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

28/02/2010

Garotos do Santos contra a experiência corintiana na Vila

Santos e Corinthians fazem neste domingo, na Vila Belmiro, às 17h, a principal partida desta 11ª rodada do Campeonato Paulista. O confronto coloca à prova a experiência da equipe corintiana, que tenta fazer do centenário do clube um ano de festa, e os garotos do Santos, que marcam o começo de mais uma era de meninos da Vila. O Corinthians de Mano Menezes, além de contar com jogadores consagrados como Ronaldo e Roberto Carlos, deve ser escalado com apenas um jogador abaixo da idade olímpica, por exemplo. No caso, o meio-campista argentino Defederico, que tem 20 anos. Com isso, a média de idade dos prováveis titulares para o clássico é de 28 anos. Além disso, o time do Parque São Jorge, que entre tantos outros objetivos para festejar o centenário tem como principal a conquista da Copa Libertadores da América, com forte meio-de-campo e aplicação no setor defensivo. Ao lado do Botafogo, é a equipe que tem a melhor defesa do Paulistão, com sete gols. O Santos de Dorival Júnior, conta com promessas como Neymar e Paulo Henrique Ganso. Em contraponto com o rival, dos 11 prováveis titulares, apenas os jogadores de defesa não têm idade olímpica. O goleiro, e do meio-de-campo para frente, todos têm menos de 23 anos, a média de idade do provável time titular. O Santos lidera a competição e tem apresentado muito mais do que eficiência em suas partidas. Os novos meninos da Vila estão jogando futebol exuberante, encantando até torcedores e jogadores adversários. A equipe tem o melhor ataque, com 27 gols. Para o confronto, o técnico Mano Menezes não terá problemas e deve escalar a mesma equipe corintiana que venceu o Racing (Uruguai) por 2 a 1 na estreia na Libertadores. No Santos, o desfalque é o volante Rodrigo Mancha, suspenso. Caso o atacante Robinho viaje para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra a Irlanda, em Londres, no dia 2 de março, Madson pode entrar na sua vaga.

Times
SANTOS: Felipe, Maranhão, Edu Dracena, Durval, Léo, Arouca, Wesley, Paulo Henrique Ganso, Madson (Robinho), Neymar e André. Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William, Roberto Carlos, Ralf, Elias, Tcheco, Defederico, Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade